13/03/2024 08:31

Votação no 2º turno do Conselho de Administração da Caixa encerra nesta quinta-feira

Eleicoesregionais_inschapas.22.2.jpg

Empregados da ativa poderão escolher seu representante para o Conselho de Administração da Caixa até esta quinta-feira (dia 14), às 18h. O segundo turno da eleição, que começou na segunda-feira, prevê que os trabalhadores tenham voz no CA, cuja função principal é decidir estratégias de longo prazo do banco.

Dois candidatos estão na disputa. Fabiana Uehara, coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), que tem o apoio da Fenae e recebeu 45,09% dos votos no primeiro turno, e Antonio Messias Bastos, atual representante da categoria no Conselho de Administração do banco e obteve 38,35% na etapa inicial do pleito.

Para votar, estão habilitados todos os empregados da ativa, incluindo os que estão de férias ou licença. A escolha do representante ocorre pelo site eleicaoca.caixa.gov.br/siele, com matrícula e senha pessoal.

O candidato eleito no segundo turno é o único representante dos empregados do banco neste grupo: outros seis membros são indicações do ministro da Fazenda, além do indicado pelo presidente da Caixa (membro nato).

Compartilhe