Amizade e solidariedade marcam o 14º encontro Mulheres Caixa
Um momento de descontração, confraternização e troca de experiências entre bancárias. Assim foi o 14º Encontro Mulheres Caixa, realizado na sexta-feira (dia 14), no restaurante da sede de Curitiba. O evento reuniu 145 colegas de 63 agências e áreas-meio do banco, superando a marca de presença no ano passado (137 pessoas) e quase dobrando a de 2022 (80 pessoas).
A noite teve, além de boa conversa, jantar delicioso, música e sorteios de brindes. As participantes, que vieram de 12 municípios da Grande Curitiba e de Brasília, concorreram a cinco brindes da APCEF-PR e de outras empresas parceiras, entre clínicas de estética, oficina mecânica, manicure e bares para happy hour.

A diretora Sociocultural e de Lazer da APCEF-PR, Fernanda Fracaroli Garcia Barrozo, é a fundadora do Mulheres Caixa. Para ela, o encontro vai muito além da confraternização entre empregadas da Caixa. “Nosso intuito é ter esse momento de reencontro entre colegas, mas também queremos fazer networking, conhecer gente nova e fazer o bem ao próximo”, explica.
A solidariedade foi outro fator fundamental do evento. Este ano as participantes arrecadaram roupas, calçados, fraldas, mantimentos, produtos de higiene e de limpeza para doação ao Lar Moisés. A instituição atende cerca de 20 crianças em situação de vulnerabilidade, encaminhadas pelo Conselho Tutelar ou Vara da Infância.
Uma história de amizade e suporte
O Mulheres Caixa surgiu em 2012, por iniciativa de Fernanda Barrozo que, em uma transferência de agência, decidiu organizar uma pequena reunião com colegas de trabalho. Começou com 20 mulheres, cresceu e resultou na criação de um encontro anual, em que as participantes compartilham suas experiências profissionais e de vida. A ideia, no entanto, gerou outras iniciativas, como um informativo de eventos distribuído para cerca de 500 colegas e o grupo de Whatsapp Mamães Caixa, que conta com 318 integrantes e há 10 anos traz dicas, indicações de médicos, dúvidas de trabalho e outros assuntos.

Mais recentemente, os encontros do Mulheres Caixa passaram a ser realizados na sede social da APCEF-PR, o que, segundo Fernanda, faz com que mais empregadas do banco conheçam o trabalho da entidade. “Trazer os encontros para a sede tem o intuito de aproximar cada vez mais as colegas e incentivar a chegada de mais associadas”, afirma.

