APCEF-PR é tricampeã da Copa de Futsal Masculino do Sindicato dos Bancários
A equipe de futsal masculino da APCEF-PR conquistou o terceiro título na Copa do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba. Com uma vitória emocionante, ocorrida no sábado (dia 15), pelo placar de 5 a 4 contra o Audax, os atletas da entidade fizeram história com a conquista do Sindicato e obtiveram mais entusiasmo para seguir rumo aos Jogos da Fenae.
O título coroa um desempenho que teve superação e muita determinação do time. Para começar, o Audax chegou invicto à decisão e venceu a APCEF-PR na estreia do torneio. A equipe da entidade mostrou poder de reação e, após grande desempenho nas partidas seguintes, demonstrou qualidade para ser finalista e campeã.
O capitão da equipe, Marcelo Silva Pellegrini, conhecido como Marcelo Pet, ressalta a importância do título da Copa do Sindicato na participação dos Jogos da Fenae, que ocorrerão de 15 a 21 de agosto, em João Pessoa (PB). “Na semifinal e na final, saímos perdendo e tivemos calma para virar o jogo, o que prova nosso foco. Ser campeão no Sindicato é difícil, mas conseguimos e agora queremos vencer nos Jogos”. Pet ainda observou que a equipe vai acertar os últimos detalhes para o evento nacional, treinando forte no período que falta e tratá-lo com muita seriedade.
Na visão do diretor de Esportes da APCEF-PR, Thiago Mendes, que reforçou o time em campo, a participação na Copa do Sindicato dos Bancários era arriscada para os atletas, mas que se mostrou uma boa escolha. “Entrar em um campeonato assim, pouco antes dos Jogos da Fenae, era um risco: se perdêssemos, a derrota poderia atrapalhar nossa preparação. Por outro lado, como ganhamos, vamos com a moral elevada”, avaliou.
Perseverança até o final
A decisão do campeonato do Sindicato dos Bancários não poderia ter mais emoção e reviravoltas. O primeiro tempo começou com o Audax abrindo o placar e a APCEF-PR empatando logo em seguida, com o líder Thiago Mendes. No começo do segundo tempo, porém, a equipe dos associados mostrou o seu poder de reação e passou à frente no placar, por 4 a 2, com gols também de João Eduardo Singer, Marcello Pet e um contra do time adversário.
O final do jogo foi um verdadeiro espetáculo. Aos 21 e 25 minutos da etapa final, o Audax reagiu e buscou um empate, o que colocou a equipe novamente na briga pelo título. A equipe da APCEF-PR, no entanto, demonstrou o porquê era bicampeã, com calma e concentração para seguir firme na partida. Com apenas 20 segundos para o final do jogo, o atleta Gabriel Marquesi arriscou um chute cruzado pelo lado esquerdo e fez a bola entrar no fundo da rede, levantando a torcida. Depois, foi necessário apenas esperar o encerramento do cronômetro para celebrar o terceiro título da APCEF-PR.
Após a partida, foi realizada uma confraternização, com churrasco, chope e muito samba.
Assista à final na página do Facebook do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba (Acesse aqui).