APCEF-PR manifesta indignação com denúncias de assédio sexual na Caixa
A APCEF-PR, em concordância com a Fenae, manifesta sua indignação com as denúncias de assédio sexual na Caixa e defende investigação contra o ex-presidente Pedro Guimarães e outros envolvidos. A entidade considera os relatos feitos por empregadas do banco gravíssimos, o que requer tempestividade no esclarecimento dos casos.
Pedro Guimarães pediu seu desligamento do banco, após as acusações. Para substituir Guimarães, foi nomeada Daniella Marques, que é ex-secretária de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia.
Para o presidente da APCEF-PR, Jesse Krieger, é lamentável que um fato como este tenha acontecido, no entanto, observa que, pela gravidade e a repercussão nacional, o caso possa contribuir para a busca da erradicação do assédio sexual e, também, do assédio moral na Caixa.
Krieger ressalta que a associação se solidariza às vítimas e não compactua com qualquer ato de violência contra as mulheres, buscando promover a igualdade e o respeito a todos. Ele também pede aos órgãos investigativos atenção ao assunto, para que a justiça prevaleça. “Como entidade de classe, a APCEF-PR está ao lado dos colaborares e buscará sempre bem representar seus associados”, conclui o presidente.