02/10/2025 19:03

Associe-se e participe de ação para interromper prescrição de indenização por perdas na Funcef

Acao_interrompeprescricao.25.1.jpg

Para interromper prescrição, a APCEF-PR ingressará com ação que visa possibilitar a empregados e ex-empregados da Caixa Econômica Federal requererem indenização substitutiva na Justiça do Trabalho, por não terem conseguido integrar verbas salariais na base de cálculo da Funcef. Os trabalhadores do banco que ainda não são associados e querem aproveitar o benefício devem se filiar à associação até o dia 10 de outubro.

O ajuizamento da ação foi aprovado em assembleia no mês passado. O presidente da APCEF-PR, Jesse Krieger, observa que a medida resguardará o direito daqueles que podem ser atingidos pela prescrição. “O tema será julgado pela Seção Especializada do TST (Tribunal Superior do Trabalho), como recurso repetitivo, e a decisão alcançará todos os processos”, esclarece o presidente.

De acordo com advogada Elisete Stefani, que representa a associação no caso, o objetivo da interrupção prescricional é oferecer a oportunidade aos empregados da Caixa associados, especialmente aposentados, de ingressar, futuramente, com ação para reverter as perdas geradas na previdência complementar, ampliando o limite de prazo para o ajuizamento.

Os bancários da Caixa que se associarem até o dia 10, prazo previsto para o ingresso judicial, estarão contemplados na ação. Para garantir a filiação, é preciso enviar e-mail para marketing@apcefpr.org.br.

Compartilhe