Campeões do Futsal Livre e do Supermaster comemoram o título
Um dia de gols, belas jogadas e de soltar o grito de “é campeão”. O futsal realizou, neste sábado (14), as finais dos campeonatos do Livre, com as séries ouro e prata, e do Supermaster, para os atletas veteranos. Os jogos ocorreram no ginásio 2 da sede de Curitiba.
Na grande final da série ouro do Livre, uma vitória de virada por 5 a 2, garantiu o título do Centauro F.C. (Foto de capa) sobre o Casa Souza. Colbert Malheiros Júnior, treinador da equipe, ressalta que o Centauro é uma equipe tradicional, o que tornou o desafio ainda maior. “Somos um time a ser batido, mas isso tem as suas dificuldades. Na primeira fase, perdemos para o adversário da final. Por isso, soubemos agir diferente e isso foi decisivo”, explica. Na disputa do terceiro lugar, que antecedeu a final, outro show de gols: o Insano venceu o Mercúrio por 6 a 2.
O campeonato ainda teve a definição da série prata da competição. Uma disputa literalmente, no último lance, rendeu o troféu de campeão para a equipe Caixa Futsal (foto) que, após empatar com o Caixa Dois por 4 a 4 no tempo normal, venceu a disputa nos pênaltis por 5 a 4. O terceiro lugar ficou com o Catadão, que conquistou uma vitória de 3 a 1 sobre o Terça Nobre.
Na visão de Thiago Mendes, atleta do Caixa Futsal e diretor de Esportes da APCEF-PR, a conquista da série prata, serviu para recuperar a motivação dos jogadores, após a eliminação na disputa de pênaltis nos Jogos da Fenae deste ano, realizados em João Pessoa. “O mais simbólico é que vencemos tanto a semifinal quanto a final nos pênaltis, o que de certa maneira tira um pouco daquela imagem de João Pessoa. Claro, título é título, a equipe não perdeu a vontade de vencer e isso resultou em uma conquista”, ressalta Mendes.
Entre os veteranos, um show de jogadas
O sábado de futsal também reservou grandes momentos na categoria Supermaster. Na grande final, ocorrida no ginásio 2 da sede de Curitiba, o título de campeão ficou com a equipe do Mercúrio (foto), que, em um jogo equilibrado, venceu o Gercam, pelo placar de 2 a 1. Na disputa do terceiro lugar, o Caixa Insano ganhou a partida por 12 a 2 contra o AEA-PR Futsal Clube.
Uma das conquistas mais importantes da categoria supermaster, no entanto, vai além das partidas em quadra. O ambiente descontraído é o que torna a disputa do campeonato tão especial, como ressalta Marco Guedes, jogador do Mercúrio. “O nosso time foi criado para unir gerações, em uma grande família. Por isso, o maior prêmio que conquistamos não foi o troféu de campeão, mas a possibilidade de reunir famílias em torno das partidas”, afirma o atleta.
Confira o resultado dos campeonatos:
Futsal Livre
Série Ouro
1º lugar – Centauro
2º lugar – Casa Souza
3º lugar – Insano
4º lugar – Mercúrio F. C.
Série Prata
1º lugar – Caixa
2º lugar – Caixa Dois
3º lugar – Catadão
4º lugar – Terça Nobre
Futsal Supermaster
1º lugar – Mercúrio F. C
2º lugar – Gercam
3º lugar – Caixa Insano
4º lugar – AEA-PR