12/05/2015 12:21

Cardápio especial, vídeo de homenagem e animação marcam jantar do Dia das Mães

Jantar_mães15

A decoração com balões estilizados e corações deu o tom afetuoso e alegre do jantar do Dia das Mães, na sexta-feira passada (11 de maio). Realizado no restaurante da sede social, o evento reuniu cerca de 170 pessoas, entre mães associadas, familiares, amigos e dirigentes.

O diretor de Comunicação e Marketing, Reinaldo Horácio, acompanhado do diretor de Secretaria, João Maria do Nascimento, agradeceu a presença dos convidados, especialmente as mães, e abriu o jantar. O cardápio contemplou diversos pratos, preparados pela equipe do Chef Moisés, como risoto ao funghi, peixe e frango com molhos especiais, filé com molho de champignon e deliciosas sobremesas.

Depois, as mães foram surpreendidas com um vídeo, no qual havia fotos delas, a maioria com os filhos e a família. Os parentes foram os “cumplices” no envio das fotos ao pessoal do Clube da Criança, que produziu o vídeo.

Ainda no clima de emoção, o presidente da APCEF-PR, Vilmar Smidarle, que chegou pouco depois de iniciar o jantar, devido a um compromisso, contou um pouco sobre ele, dizendo que é de Pato Branco, e expressou sua satisfação em ver o salão da sede social cheio. Ele também destacou a importância de momentos, como aqueles exibidos pelo vídeo, e o quanto sente saudades de sua mãe, que está em Pato Branco. “Aquele tem sua mãe por perto deve abraçá-la todos os dias”, recomendou o presidente.

Na sequência, a recreadora Izabel Perin, que participou da organização do evento, chamou os dirigentes presentes para abrir o baile, sob o comando do DJ Digão. Eles entraram na dança com seus pares e logo outros casais vieram, incentivados também pelo ritmo do forró.

Durante o baile, uma das mães associadas recebeu outra homenagem: seus amigos e familiares cantaram parabéns pelo seu aniversário, comemorado no dia 8 de maio. Maria Aparecida Francisco, que é mãe de um filho de 18 anos, não escondia a alegria pela surpresa. “Comemorar o Dia das Mães e o meu aniversário, com amigos, foi ótimo”. O contentamento também é notório, quando Maria fala sobre o que é ser mãe. “É o maior presente que a mulher pode ter. É maravilhoso”, definiu a sócia, que costuma comparecer aos eventos da associação com frequência.

Já a associada Zeneide Sanson Ihle, com seu marido Ditmar Eugênio Ihle, é a segunda vez que participa de uma programação à noite da APCEF-PR. Filiada há 25 anos, ela disse que gostou do jantar, apesar de indicar alguns ajustes, e está utilizando a academia da sede. Para Zeneide, que tem dois filhos, de 19 e 20 anos, ser mãe é uma realização pessoal.

O arrasta-pé seguiu com diversos ritmos, como gauchesco, anos 80 e 70, agitando os associados. Na saída, as mães ganharam um bombom caseiro como mimo da APCEF-PR.
 

Compartilhe