27/09/2025 12:59

Chute do Bem: APCEF-PR apoia projeto que une futebol e solidariedade

ChuteBem_APCEFapoia.25.jpeg

Imagine entrar em campo uniformizado, cantar o Hino Nacional e ter sua imagem transmitida ao vivo. A cena, considerada sonho de muitos brasileiros, será real para integrantes de 16 times de futebol, que jogarão partidas amistosas no dia 11 de outubro - nova data em substituição a agendada para o dia 4, no estádio do Paraná Clube, na Vila Capanema, em Curitiba.

A ação faz parte da primeira edição do projeto Chute do Bem, que une a grande paixão esportiva nacional à busca pela melhoria das condições de vida de crianças em situação de risco. A APCEF-PR apoia a iniciativa, por meio da abertura de espaço em seus canais de comunicação para divulgar o evento.

O presidente da associação, Jesse Krieger, destacou que o Chute do Bem é uma iniciativa bem-vinda, que combina esporte e causa social, em uma proposta estruturada. “O projeto oferece a possibilidade de quem pratica futebol realizar o sonho de jogar em um campo profissional e ainda prevê ajuda a crianças”, reforça.

Para assistir aos jogos, os torcedores deverão doar um brinquedo no dia do evento, que valerá como ingresso. As doações, aliadas a parte da verba arrecadada com a inscrição de jogadores, será destinada à garotada de instituições sociais, como um presente para tornar sua realidade mais alegre e seu futuro promissor – ainda mais no período do Dia das Crianças.

O Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense), que atua há mais de 40 anos no desenvolvimento social e de bem-estar de comunidades, ficará responsável em administrar a destinação dos recursos. Entre os times de parceiros do projeto, estão também a Câmara Municipal de Curitiba e a Urbs (Urbanização da capital paranaense).

Pontapé inicial: a união de propósitos

Criado em agosto, o Chute do Bem nasceu da experiência de um apaixonado pelo futebol, o publicitário Leonardo Cardoso da Silva, que tem uma empresa na área de comunicação. Ele se aliou ao designer gráfico, Rafael Cavalcante, influenciador de boas iniciativas, e juntos transformaram o interesse esportivo em causa social.

“O Leonardo jogou em um gramado oficial e decidiu proporcionar a mesma emoção a outras pessoas. Mas não queríamos que o evento fosse apenas uma ação esportiva, mas também solidária. Sabemos que muitos atletas tiveram seu sonho de jogar futebol ainda na infância. Por isso, escolhemos o mês de outubro para realizar a ação e incentivar esse desejo entre crianças mais carentes. A iniciativa também é uma forma de inspirar a juventude a buscar alternativas longe das drogas”, contou Rafael.

Como entrar nos times do bem

Quem quer participar das partidas, ainda pode garantir vaga de forma avulsa nas equipes. Como não se trata de competição, o evento é aberto a todas as pessoas que queiram viver um dia de atleta profissional e se engajar na causa solidária.

Para jogar, é preciso pagar taxa e se inscrever no site do projeto (www.chutedobem.com.br). O valor por pessoa é R$ 450,00 e pode ser parcelado em até 10 vezes sem juros no cartão. Para pagamento no pix, o preço é R$ 390,00. O investimento inclui uniforme, fotos, entrevistas e toda estrutura digna de um craque de futebol.

No estádio do Paraná Clube, as partidas iniciarão de manhã e vão até a noite. Cada uma terá dois tempos de 30 minutos, possibilitando que os jogadores tenham uma experiência gratificante em campo. Uma equipe de arbitragem será responsável por toda a dinâmica de jogo, desde a entrada até a movimentação dos times e aplicação de regras.

Ação projeto Chute do Bem

Quando: 11 de outubro (Sábado - A data anterior era dia 4 de outubro, mas mudou em razão das condições climáticas).
Onde: Estádio do Paraná Clube, na Vila Capanema
Horário: 8h às 20h.

Compartilhe