Dê sua opinião: O que acha de a APCEF-PR permitir acesso de pets em sua sede?
Conhecidos como pets, os animais domésticos somam 149,6 milhões no Brasil e, pelo menos 70% da população, tem um bichinho desses ou conhece alguém que tenha. É o que aponta o censo do Instituto Pet Brasil (IPB), de 2021. Com base nesse cenário e nos pedidos de associados, a diretoria da APCEF-PR lança pesquisa para estudo de acesso de pets na sede de Curitiba.
A proposta do levantamento, que poderá funcionar inicialmente em caráter experimental, prevê também a possibilidade de destinar um espaço para quem quer trazer seu animal de estimação. Entre os pets mais comuns, estão gatos e cachorros.
Para que a pesquisa seja mais eficaz, a entidade parte de regras necessárias para os donos. Cadastramento do animal com emissão de carteira pet, apresentação de carteira de vacinação e utilização de coleira são requisitos fundamentais para entrada dos bichinhos na sede social.
Também estão na lista de regulamento termo de responsabilidade quanto à conduta do pet; higienização na hora do recolhimento das fezes do animal; proibição da entrada de bichinhos domésticos de convidados e exclusão da possibilidade da transição e de permanência dos animais em locais fechados.
Participe da pesquisa e dê sua opinião a respeito (Acesse aqui).