31/07/2024 09:26

Disputas emocionantes marcam a final do Torneio de Tênis

Torneiotenis_maefilho.24.2.2.jpeg

O final de semana teve grandes partidas e muita confraternização para os tenistas da APCEF-PR. No domingo (28), o Torneio de Tênis de campo definiu os campeões e vice-campeões das categorias A e B masculinas e C mista. O destaque foram jogos equilibrados e emocionantes, inclusive com disputa entre família, que proporcionou bons momentos aos atletas e ao público.

Na final, o campeão da categoria C Mista viveu uma situação inédita no torneio. Felipe Tavares, de 14 anos, enfrentou ninguém mais, ninguém menos que a sua mãe, Fabiula Genero. Em quase duas horas de partida, mãe e filho deram um show de boas jogadas, que só terminou com um emocionante tie-break, no qual Felipe venceu por 2 sets a 1 (parciais de 6x4, 3x6 e 10x7).

Torneiotenis_maefilho.24.4.jpeg

Para o jovem campeão, a maior dificuldade foi disputar a decisão com uma das pessoas que melhor conhecem o seu jogo. “Ela defende muito bem, então tive de pensar bem a estratégia. Foi muito legal vencer o torneio, mas ter a minha mãe do lado foi ainda melhor”, pontua o campeão.

Como fica o coração de mãe em uma situação dessas? Na visão de Fabiula, o resultado vai além do que acontece em quadra: é a confraternização que torna tudo mais divertido. “Fiquei feliz de jogar a final com o meu filho. Sabíamos que os dois iriam dar o máximo de si, mas o importante é que fosse um bom jogo e a gente tivesse cercado de amigos, como agora na APCEF-PR”.

Torneio de alto nível

Em uma partida de tênis, a concentração é fundamental para manter um jogo de boa qualidade e assim vencer partidas. Na categoria masculino A, a vitória de Genaro César sobre Leandro Amaral por 2 sets a 0 (parciais de 6x2 e 6x3) foi o resultado de muito foco no objetivo final: o título. “Entrei bem focado na decisão, com o saque entrando muito bem. Assim, não dei oportunidade para o adversário crescer”, ressalta Genaro.

Torneiotenis_catA_jul24.2.jpg

Se a concentração é importante, seguir acreditando na vitória, mesmo em momentos difíceis, é o que faz um vencedor. “Eu fui a grande zebra deste torneio, pois a minha falta de técnica foi compensada pela determinação e garra de não desistir de nenhum ponto”, afirma Ricardo Moraes, que foi o campeão da categoria masculino B, após vencer a final contra Diogo Patrício por 2 sets a 0, com duas parciais de 7x6.

Torneiotenis_catB_jul24.2.jpg

Compartilhe