Em Porto Rico a pescaria vai começar. Aproveite a sede da APCEF
Imagem de vídeo da Prefeitura de Porto Rico
Os associados que gostam de uma boa pescaria podem preparar a vara e o anzol. A partir de 1º de março, a temporada para fisgar peixes em Porto Rico vai começar. Para realizar a atividade, os amantes da pesca poderão aproveitar toda a estrutura da região e da própria APCEF-PR, que fez melhorias em sua sede local para atender as famílias com todo o conforto.
A região de Porto Rico é uma das mais procuradas por quem vai à cidade não somente para fisgar peixes, mas também para conhecer as “prainhas” de água doce e navegar pelos rios Paraná e Bahia. Durante a temporada de pesca, é comum a organização de campeonatos da modalidade e grande oferta para a locação de embarcações. Entre as principais espécies de peixe da localidade, estão o Dourado, o Pintado, o Piauçu, o Piracanjuba, o Pacu, o Lambari e a Corvina.
O coordenador da sede pesqueira da APCEF-PR, Gilson Silva, o “Shula”, que divide a pasta com Marcelo Camacho, explica que a entidade se preparou, no último ano, para receber os associados com mais conforto e segurança. “Nossa sede passou por reformas, que incluíram modernização das churrasqueiras, melhoria da piscina, nova pintura e automatização dos acessos ao local. Fizemos tudo isso para oferecer uma experiência agradável, tanto na temporada de pesca, quanto no verão, quando a sede também é bastante utilizada”, afirma Shula, auxiliado pelo supervisor, José Carlos.
Para o diretor das Sedes Balneária e Pesqueira da APCEF-PR, Valnei Xavier Alberton, a perfeita sinergia entre ele e gestores locais tem propiciado muitas benfeitorias na sede de Porto Rico e agilizado a tomada de decisões. “Fizemos várias adequações na estrutura, visando a diminuição dos custos fixos, mas sem perder a qualidade dos serviços. Vem aí muito mais mudanças, pensando na satisfação dos associados que frequentam nossa sede”, informa Alberton. Entre as novidades previstas, está a criação de um campeonato de pesca da associação, em fase de estudo.
A temporada para fisgar os peixes em Porto Rico vai de março a outubro. Nesse período, em meio às belezas naturais, os visitantes podem ser contemplados pelo pôr do sol da região, considerado um espetáculo à parte.
Conheça a sede pesqueira
A sede de Porto Rico fica às margens do Rio Paraná, no Noroeste do Estado, a 90 quilômetros de Paranavaí e a 650 quilômetros de Curitiba. O espaço tem dez apartamentos, piscina, churrasqueiras, espaço gourmet, estacionamento e terraço, no qual é possível ter uma vista privilegiada do rio.
O valor da diária de cada apartamento (com capacidade de até 5 pessoas) é R$ 220,00. As reservas são realizadas conforme a disponibilidade de vagas, pelo Autoatendimento, via site ou app da APCEF-PR. Mais informações pelo whatsapp (41) 9 8710-1395.