08/02/2022 18:02

No balanço da colônia, garotada reduz sedentarismo e soma diversão e amigos

Coloniaresultado_conteudonoticia.22.jpg

Seja na piscina, no ginásio, na quadra de soçaite, no bosque ou no espaço gourmet, o colorido e a animação da colônia de férias tomaram conta dos espaços da sede social. De 10 a 28 de janeiro, os sócios mirins se divertiram a valer com o retorno do evento, que combinou interação e proteção. Para atender o “chorinho” de quero mais, ainda teve o acantonamento no dia 29.

Na colônia, a equipe de recreadores coordenou grupo de 105 crianças, em média, por dia. Separados por faixa etária (4 a 7 anos e 8 a 12), os pequenos participaram de atividades na piscina e nas proximidades, como o esquibunda, jogos, gincanas, oficina de culinária, ginástica maluca, entre outras. “Para nós da equipe, foi animador voltar a proporcionar esse momento de diversão às crianças e com as medidas sanitárias necessárias”, destaca a supervisora Sociocultural e de Eventos, Izabel Perin.

Coloniaresul_conteudo.22.3.jpg

A dinâmica das brincadeiras e a socialização com outros colegas agradaram não só a garotada, mas as mães também. “Minhas filhas amaram a colônia, ficavam ansiosas, especialmente para os dias de piscina e de esquibunda. Quando via a sua alegria, me sentia feliz em saber que estavam se movimentando de forma saudável e fazendo novos amigos”, conta Milena Dias Bochinia Souza, mãe de Laís, de 12 anos, e Lívia, de 6, que inscreveu as meninas nas três semanas e no acantonamento.

Milena destaca que, nesta colônia, Laís ampliou as amizades em relação às outras edições, o que é muito importante para essa faixa etária. Na estreia de Lívia no acantonamento, disse que teve a grata surpresa de ouvir a seguinte frase da filha: “Foi o melhor dia da minha vida”. Para a associada, esses relatos, aliado ao cuidado dos recreadores, só reforçou a segurança em deixar as filhas participar das programações, em especial a noturna.

Coloniaresul_conteudo.22.4.jpg

Caroline Meir também escutou frases animadoras de seus dois filhos, como a de Leonardo, de 11 anos, que disse que estava muito feliz, porque tinha voltado a “atividade mais legal do ano” na APCEF-PR, o acantonamento. Junto com Leonardo, se aventuraram pela programação o irmão Fernando, de 9 anos, e o primo, Gustavo Meier, de 11.
Segundo a associada, todos saíram contando que tudo foi muito divertido e, entre as atividades preferidas, elegeram os brinquedos infláveis e a recreação Salva Floresta.

Para Caroline e outros pais, o evento noturno também foi um momento para relaxar. “No começo fiquei um pouco apreensiva por deixar os meninos dormirem fora, mas acabou sendo uma noite de relaxamento fora da rotina, sempre bem-vinda para nós mamães e papais”, confessa.

Acantonamentoresul_conteudo.22.2.jpg

Depois de passar a noite e a madrugada brincando, a garotada se reuniu com os familiares em um café da manhã, onde puderam contar os detalhes de sua aventura na sede social. Para os sócios mirins que querem repetir a diversão ou não puderem participar da colônia e do acantonamento, em julho está prevista para ocorrer a versão de inverno das duas programações.

 

Compartilhe