29/06/2022 14:01

No seu retorno, festa junina agita cerca de 2,5 mil pessoas

Abrefestajunina_conteudo.22.jpg

O arraial da APCEF-PR voltou com tudo. Depois de dois anos suspensa em razão da pandemia, a festa junina agitou a sede social, com diversões juninas, muita dança e àquelas guloseimas típicas irresístives. O evento foi o momento de reunir as famílias e trazer as crianças – algumas a primeira vez – para extravasar a energia de forma segura e animada.  

No seu retorno, a festa atraiu cerca de 2.500 pessoas, entre associados e convidados, tornando-se o maior registro de presença em um evento da associação. “A festa junina foi um grande sucesso. Teve a participação mais expressiva de público em um evento realizado na sede social. Naturalmente formaram-se filas para a compra de fichas e comidas, mas os colaboradores estão de parabéns pelo belo serviço prestado aos associados e a diretoria, gestores da área Sociocultural e demais setores comprometidos também”, avalia o presidente da APCEF-PR, Jesse Krieger.

A programação começou com um almoço à moda caipira, recheado de pratos de tirar o chapéu de palha, servido no restaurante da associação. Às 15h teve início o festerê que se concentrou no ginásio 1, onde estavam as barraquinhas típicas e brinquedos. No espaço gourmet 9, os associados também puderam se descontrair e ganhar brindes com o bingo, promovido pelo grupo escoteiro Takashi Maruo. Com danças e show sertanejo, a animação foi até as 22h.

Abrefestajunina_conteudo.22.2.jpg

Diversão para toda família

As brincadeiras tradicionais fizeram a alegria da garotada. Teve touro mecânico, pescaria, boca do palhaço, piscina de bolinhas, jogo de argolas e várias outras atividades que divertiram os pequenos. Enquanto eles brincavam, pais e familiares observavam e, também, buscavam as guloseimas que não podem faltar em um bom arraial, como pipoca, algodão doce, quentão, cachorro quente, pinhão e canjica.

Juliana Scheffer de Oliveira trouxe os filhos Nicolas, de 8 anos, e as gêmeas Isabela e Manuela, de 6, para brincar e se divertir com segurança. “A festa toda estava uma delícia. Gosto muitos dos eventos da APCEF-PR, porque as crianças sempre participam. A gente fala em vir para cá e elas querem ir junto. O ambiente é seguro e muito gostoso”, comenta a associada, que estava em uma cadeira de rodas no dia do evento, em razão de uma cirurgia no quadril.

Amiga de Juliana, Natasha Milani, conta que a filha Heloísa, de 4 anos, estava ansiosa para participar da festa. “Ela se arrumou e queria saber tudo sobre as brincadeiras. É o que as crianças gostam”, ressalta Natasha, que também estava com cadeiras de rodas, para se preservar de um problema na perna. Segundo a sócia, foram justamente as atividades para os sócios mirins que a levaram se associar há três anos. A pequena Heloísa faz balé e gosta de vir à sede social aos finais de semana, por causa do espaço kids.

Familiaamigas_Scheffer.22.jpg

No início da noite, mais diversão. Crianças e adultos sentaram-se na arquibancada para dar espaço às danças típicas. Começou com uma quadrilha informal e quem quisesse poderia entrar na roda. Os alunos de dança de salão, do professor Clezio Dias, também se apresentaram e mostraram uma bela coreografia. O arrasta-pé esquentou com o aulão junino, sob o comando da supervisora Sociocultural da APCEF-PR, Izabel Perin, e o pessoal da academia. O show sertanejo com Marcos Daniel encerrou o bailão junino.

ShowMarcos.jpg

Para Fernanda Rovani Zen, da agência Água Verde, as músicas e as danças são suas diversões preferidas. “Eu fiquei assistindo às apresentações, gostei do show, estava tudo maravilhoso”, comentou a associada, que trouxe os filhos Rodrigo, de 3 anos, e Mariah, de 5 anos, para aproveitar a festa. “As crianças gostaram muito do pula pula e do touro mecânico. Ficamos dois anos em casa, foi sofrido para todos, pois gostamos muito de se socializar”.

O companheiro de Fernanda, Rodrigo Ferraz, que recentemente assumiu o cargo de gerente geral da agência de Guaratuba, viu na festa a possibilidade para reencontrar colegas, depois do processo de isolamento e de mudanças no trabalho. “Ficamos quase três anos sem poder nos encontrar. Aqui na APCEF-PR é o lugar perfeito para isso, porque você vem, encontra todo o pessoal e acaba colocando a conversa em dia”, afirma o gerente.

FamiliaRovani_Ferraz2.jpg

A exposição de conveniados da APCEF-PR também atraiu a atenção dos associados. Empresas exibiram bolachas, doces especiais, adereços juninos, cursos e serviços nas áreas de saúde, entretenimento e beleza. Entre os parceiros, a Multivip movimentou o público com a entrega de brindes e o sorteio de uma Smart TV. A contemplada foi Elena Costa Athaides. O Sesi também sorteou um kit exclusivo do Sistema Fiep e o ganhador foi o diretor Victor Guilherme Esteche, que também recebeu 30% de desconto em qualquer curso da organização.

Confira o álbum completo de fotos (acesse aqui)

Compartilhe