Oficina leva associados à meditação em meio à natureza
Em meio à tranquilidade do espaço ecológico da sede de Curitiba, com direito a sol, ocorreu a Oficina de Meditação, no sábado (dia 3). Cerca de 20 associados participaram da atividade, que promoveu autoconhecimento, relaxamento e, principalmente, um momento de bem-estar para o corpo e para a mente.
A oficina foi ministrada pelo professor Alexandre Schmidt, formado em Meditação e variadas técnicas de relaxamento, que comanda a Casa do Saguru, em Apucarana, onde realiza terapias voltadas também à ioga. Durante a atividade, Schmidt combinou momentos de diálogo sobre processos de meditação com a experimentação de técnicas. Os participantes puderam refletir sobre as diferentes maneiras da prática.
Para Schmidt, o tempo bom contribuiu para que a atividade fosse agradável e construtiva até para quem nunca havia feito meditação antes. “O ambiente estava perfeito, foi um dia lindo que ajudou a estabelecer um bom diálogo. Fiquei muito feliz em ver pessoas indo pela primeira vez e conhecendo a meditação”, avalia o professor.
Um exercício de autocuidado
A meditação é, sobretudo, um exercício de autocuidado, no qual o equilíbrio interior é o objetivo a ser alcançado. Para a associada efetiva Fernanda Guergolet, a oficina foi uma experiência muito produtiva e acolhedora. “Foi um momento de refletir e pensar na minha saúde mental. Foi uma manhã muito agradável, de diálogo e compartilhamento”, conta
Josiane Dorini, que participou de uma atividade de meditação pela primeira vez, conta que o mais importante da experiência foi a forma como ela pode se conectar consigo mesma. “Ainda não conhecia a prática, então tive a curiosidade de vir. A oficina me deu a oportunidade de saber organizar meus pensamentos e encontrar esse equilíbrio do meu corpo com minha mente”, afirma.