23/09/2024 19:43

Torneio de tênis de duplas premia vencedores das séries ouro e prata

Torneiotenis_duplasouro.24.2.jpeg

As quadras da sede de Curitiba receberam um show de competitividade e descontração, durante a última semana. O Torneio de Tênis de Duplas, que reuniu atletas de diferentes níveis técnicos, realizou as finais das séries ouro e prata neste domingo (dia 21).

Na série ouro, formada pela junção dos níveis A, B e C, a dupla Carlos Neto e Jaime Sens levou o título, após enfrentar Acir Júnior e Cesar Hirata (foto de capa) e vencer por de 2 sets a 0 (parciais de 7-6 e 6-0). Na prata, os campeões foram Rafael Adão e Giles Balbinotti, que ficaram com o troféu depois de fecharem a partida decisiva contra Lucas Oliveira e Matheus Filipe com o placar de 2 sets a 0 (6-1 e 6-0).

Um esporte que faz a diferença

Tão importante quanto os resultados, o prazer de jogar tênis e o bem-estar motivam os participantes a entrar em quadra. Para Carlos Neto, que disputou o ouro ao lado de Jaime Sens, a verdadeira conquista está em manter uma vida saudável praticando esportes. “Há cerca de 20 anos, cheguei a ir ao hospital, com dores no peito e nas costas, aí o médico disse que era apenas falta de exercício. Então, me matriculei nas aulas de tênis, com minha esposa Andréa, e tudo melhorou. Me sinto mais saudável que muitos garotos”, afirma Carlos.

Outro fator fundamental para o sucesso do torneio é a mistura entre tenistas de diferentes idades, o que contribui para o crescimento da modalidade, segundo um dos campeões da série prata, Giles Balbinotti. “É muito bom ver o encontro de gerações. Nós dois já passamos dos 40 anos e, mesmo assim, vencemos uma dupla muito jovem. O resultado foi vários grandes jogos, com situações de 40-40, por exemplo. Espero que mais jogadores participem no futuro, a ponto de se abrir uma série bronze”, observa Giles.

Torneiotenis_duplaprata.24.2.jpg

Confira a classificação do Torneio de Duplas:

Série ouro
1º lugar - Carlos Neto e Jaime Sens
2º lugar - Acir Junior e Cesar Hirata

Série Prata
1º lugar - Rafael Adão e Giles Balbinotti
2º lugar - Lucas Oliveira e Matheus Filipi

Compartilhe