23/05/2020 01:09

Caixa abrirá 54 agências do Paraná neste sábado

PosicaoAPCEF_CaixaCoronavirus.20.jpg

Como parte da nova etapa de pagamento escalonado do auxílio emergencial, a Caixa abrirá 54 agências do Paraná neste sábado (dia 23), das 8h às 12h. Antes de sair de casa, a recomendação é que os clientes consultem a lista de unidades que terão expediente (clique aqui e confira).

Para receber o auxílio, é importante também verificar se a data para saque corresponde à data de nascimento ou de NIS (Número de Identificação Social) do Bolsa Família, conforme novos calendários. Segundo a Caixa, 2,1 milhões de brasileiros nascidos entre maio e julho, que fazem parte do lote mais recente da primeira parcela, têm direito ao benefício a partir deste sábado.

Parcela1auxilio_sabadodia23.jpg

Também poderão ir às agências os beneficiários do Bolsa Família, que começaram a ter acesso à segunda parcela na segunda-feira. No momento, podem realizar o saque 9,5 milhões de pessoas com número final de NIS entre 1 e 5. O calendário do Bolsa Família segue até a próxima sexta (dia 29).

Em live gravada esta semana, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, destacou que o sábado é bastante importante, porque serão pagos três tipos de grupos, sendo dois deles (já citados) em unidades do banco. “As pessoas não precisam chegar antes da abertura das agências, às 8h, pois todos serão atendidos. Fizemos um calendário para que não se tenha fila e aglomerações”, reforçou.

Crédito sem sair de casa
O terceiro grupo a que Guimarães se refere é o do pessoal que obteve a primeira parcela até o dia 30 de abril e nasceu em julho e agosto. Dessa vez, 5,2 milhões de brasileiros receberão o segundo crédito em conta digital, mas não deverão ir às agências. Os valores só podem ser movimentados pelo Aplicativo Caixa Tem, para pagamento de boletos e compras em sites.

De quarta-feira até a próxima terça (dia 26), quando se encerra o calendário de pagamento a esse grupo, 31 milhões de beneficiários terão recebidos R$ 20,3 bilhões nas contas digitais. Mesmo quem tem conta em outros bancos, ganhará conta poupança criada automaticamente para obter o auxílio.

Se o beneficiário ainda quiser fazer o saque em dinheiro, deve conferir outro calendário (abaixo), também escalonado por mês de aniversário, iniciando a partir do dia 30 de maio. Nas datas indicadas para a retirada, eventual saldo existente será transferido automaticamente para a conta em que o beneficiário recebeu a primeira parcela, sendo poupança Caixa ou conta em outro banco.

Parcela2auxilio_saquemespecie.20.jpg

 

Compartilhe