15/05/2022 15:50

Centauro leva título do Futsal Livre, em uma final agitada por torcidas

Futsallivre_Cantaurocampeao.22.2.jpg

A final do Campeonato de Futsal Livre movimentou o ginásio 2 da sede social. No dia 7 de maio, Centauro e Insano protagonizaram uma partida disputada, que teve participação acalorada das torcidas dos dois times. O placar de 5 a 2 deu vitória ao Centauro, que soltou o grito de campeão, em um período de amenização da pandemia da Covid-19.  

No resultado final, Green Valley ficou em terceiro lugar e Diocar, em quarto. Ao verificar a classificação, essa última equipe pôde relembrar a sua conquista no Torneio de Futebol 7, realizado em fevereiro de 2020, quando venceu justamente o Centauro por 3 a 2, no antigo campo sintético. Naquela época, Diocar (foto abaixo) levou pela primeira vez o título de líder de uma competição.

Futsal_livre_Diocar.22.jpeg

Para o coordenador do Centauro, Colbert Santangelo Malheiros Júnior, a vitória no futsal livre foi especial, principalmente no retorno das atividades, após dois anos de restrições. “Estávamos sentindo muita falta desse clima de jogo e dos encontros familiares e de amigos que mantínhamos. Tinha bastante gente nas torcidas dos dois lados, fazia muitos anos que não víamos esse cenário".

Em time que está ganhando, não se mexe

No campeonato, a equipe campeã venceu as dez partidas disputadas. Com esse resultado, o Centauro confirma-se como um grupo forte, que foi criado há 13 anos, segundo o coordenador. “Desde a fundação do time, mantemos a mesma formação. Todos se conhecem faz tempo e esse é um ponto fundamental na conquista dos títulos. Lembro que, neste mês de maio, inicia o soçaite e nós fomos campeões dos dois últimos campeonatos, antes da pandemia”.

Outro ponto ressaltado por Colbert para a trajetória bem-sucedida do grupo é o conceito família. Ele conta que todas esposas e filhos vão assistir aos jogos e, após eles, são realizados churrascos com cerveja. Chamado de “presida” carinhosamente, o coordenador também é visto como pai pelos atletas, por estar envolvido em várias funções, de jogador a técnico.

Confira o resultado final do Futsal Livre:

1° lugar: Centauro
2° lugar: Insano (Foto abaixo)
3° lugar: Green Valley (Foto abaixo)
4° lugar: Diocar

Insano_segundocolocado.2.jpg

GreenValey_terceirolugar.2.jpg

Compartilhe