11/02/20 12:42

Chapa “Movimento pela Saúde” vence a eleição para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa

CARD MOVIMENTO PELA SAUDE.jpg

O Conselho de Usuários do Saúde Caixa tem uma nova gestão. Após eleições realizadas entre os dias 3 e 7 de fevereiro, a Chapa 1 – Movimento pela Saúde foi a vencedora do pleito com 77% dos votos válidos, o que representa um total de 16.652 votantes. A chapa 3 recebeu 3.452 votos, enquanto a chapa 2 terminou com 1.275, em uma eleição realizada por sistema eletrônico.

Para os novos conselheiros, os desafios incluem tratar das mudanças estabelecidas através da Resolução CGPAR 023/2018 e com o novo teto de custeio de 6,5%, estabelecido no estatuto da Caixa. Entre os membros da chapa vencedora está uma associada da APCEF-PR: Marcia Boiczuk Lacerda Krambek, que trabalhou durante 32 anos na Caixa, 26 deles como gestora da área de Gestão de Pessoas para o Paraná. Marcia já havia sido suplente do Conselho de Usuários entre 2017 e 2019 e também atua como diretora de Saúde e Previdência da AEA-PR.

Para o vice-presidente da APCEF-PR, Jesse Krieger, a eleição foi um exemplo a ser seguido. “A indicação de nomes de representantes com experiência, conhecimento, habilidade e atitudes para representar milhares de participantes é essencial. Cabe ressaltar que os colegas eleitos tem bastante experiência sobre os ditames legais que regem a matéria e sobre o Saúde Caixa.”

O Conselho de Usuários existe desde 2004 e serve como instrumento para que haja mais transparência e acompanhamento da gestão financeira e administrativa do plano de saúde dos empregados da Caixa. O conselho é formado por cinco membros titulares eleitos e outros cinco indicados pela Caixa, além de suplentes. O mandato é de três anos.

 

logo saude caixa.jpg

 

Compartilhe