12/04/2022 20:28

Confira a lista de candidatos aptos a concorrer às eleições da Funcef

EleicoesFuncef_listacandidatos.22.2.jpg

A Funcef divulgou, nesta terça-feira (dia 12), a relação de candidaturas homologadas para as eleições 2022. O presidente da APCEF-PR, Jesse Krieger, faz parte dela e disputa vaga de Diretor de Administração e Controladoria da entidade.

“Embora tenham apresentado sinais de melhorias nos últimos anos, os resultados ainda estão aquém das necessidades, considerando o enorme deficit existente. Queremos uma Fundação com maior poder de governança e seguridade para nós participantes”, destaca Krieger.

As eleições contemplam também os cargos de diretor de Benefícios, de conselheiros deliberativos (2 vagas) e fiscal (1 vaga) e seus respectivos suplentes. O primeiro turno será realizado de 22 a 25 de abril, via on-line. O período previsto para ocorrer o segundo turno é 29 de abril a 2 de maio.

Atenção na escolha
Com um novo modelo eleitoral, a chapa fechada foi substituída pelas candidaturas individuais ao cargo pleiteado. Entre os requisitos para garantir a elegibilidade, estavam experiência profissional de no mínimo três anos, exercida nos últimos cinco anos,  nas áreas financeira, administrativa, contábil, jurídica, de fiscalização, atuarial, de previdência ou de auditoria; diplomas de graduação e especialização (podendo estar cursando), reconhecidos pelo Ministério da Educação, e certidão negativa sobre antecedentes criminais.

Para tornar a Funcef mais forte e sustentável, é fundamental que seus participantes ativos e assistidos avaliem a trajetória dos candidatos e votem naqueles que melhor os representarão na entidade. A hora de defender uma aposentadoria mais digna e tranquila é agora.

A votação será feita de forma on-line no Autoatendimento do site ou do app da Funcef. Nele estarão as informações sobre o processo. O acesso será por CPF e senha pessoal do eleitor.

Confira a lista de candidatos elegíveis (Clique aqui)

Saiba detalhes do processo eleitoral da Funcef acessando o link https://bit.ly/37h2SoL

Compartilhe