12/07/2020 05:09

Conheça os gamers do Paraná premiados no Arena Fenae

ArenaFenae_Wendelepai.20.2.3.jpeg

O Arena Fenae, que movimentou a quarentena de empregados da Caixa associados, dependentes e familiares, chegou ao fim de sua primeira temporada. Lançado em 11 de maio, o campeonato virtual de jogos eletrônicos (e-Sports) da Federação e das APCEFs reuniu participantes de todo o país na disputa de Clash Royale CS:Go, Free Fire e Fifa. O Paraná foi representado por vários gamers, que ganharam premiação em quase todas as modalidades e etapas.

Os paranaenses que chegaram mais perto do título foram Lucas Gabriel Trevisan e Wendel Rocha Alves, da equipe Netinhos da Vovó, classificados em segundo lugar no jogo CS:GO. “Foi um sonho participar da competição, com transmissão ao vivo, narradores conhecidos e minha família torcendo. Faltou pouco para ganharmos”, comentou Wendel, de 15 anos, morador de Ivaiporã.

Segundo o jovem jogador, o Arena Fenae possibilitou conhecer outros gamers e fazer amizades. Ele conta que ainda joga com alguns colegas de sua equipe, especialmente Lucas, e do time adversário. Há quatro anos praticando CS:GO, Wendel diz que sua participação no evento o motivou a pensar em ser um gamer profissional.

Para Lucas Trevisan, o campeonato proporcionou, além da troca de experiência entre os jogadores, um alívio para o estresse do trabalho. “Com a pandemia, as tarefas triplicaram e não tive tanto tempo para praticar. Então, quando chegava o domingo, ficava horas treinando e jogando”, conta o sócio dependente, que trabalha em uma empresa de embalagens de Curitiba.

Com sua equipe, Lucas e Wendel receberam premiação pelo vice-campeonato. Ao final, os quatro primeiros colocados de cada jogo ganharam prêmio, entre eles outros paranaenses que ficaram em terceiro/quarto lugares no próprio CS:GO, Fifa e Free Fire (veja a lista abaixo). Também receberam brindes sócios que participaram da etapa treino e da promoção engajamento.

Ao todo, o Arena Fenae teve mais de 40 horas em 15 transmissões ao vivo pelos canais Twitch e Youtube. Os nove narradores profissionais animaram as partidas, trazendo bom humor e adrenalina até para quem só assistia as transmissões.

Torcida organizada
Apesar de admitir não ter sido fácil a organização das estratégias de jogo, em razão do time ser montado no evento, Lucas Trevisan aponta a energia da torcida como uma das motivações para se chegar à final. “Eu, meu marido e a noiva do Lucas acompanhávamos os jogos como torcedores. O campeonato foi algo diferente e importante para movimentar os sócios nesta fase de isolamento”, afirma Regina Baduy Trevisan, mãe do jogador.

Torcida também não faltou a Wendel Alves. “Nossa família inteira virou torcedora e avisava colegas de agência quando tinha jogos. O Arena Fenae integrou o pessoal da Caixa e as famílias”, avaliou Dimas Adilson Alves, pai do gamer. Ele ficou tão entusiasmado com a competição que começou a jogar CS:GO também e até passou a defender a ideia de realizar o campeonato de jogos eletrônicos, em paralelo aos Jogos da Fenae, do qual já participou.

Conheça os paranaenses premiados no campeonato:


Etapa Treino

- CS GO - Wendel Rocha Alves (Titular: Dimas Adilson Alves - Agência Ivaiporã - Ivaiporã).
Prêmio: Headset Logitech G332 SE
- CS GO - Lucas Gabriel Trevisan (Titular: Regina Baduy Machado Trevisan - Aposentada)
Prêmio: Headset Logitech G332 SE
- CS GO - Giovanni Gabriel Trevisan (Titular: Regina Baduy Machado Trevisan - Aposentada)
Prêmio: Headset Logitech G332 SE

Promoção Engajamento
- Clash Royale - Renato Martins Bolincenha - Brinde - Paranaguá
- Free Fire - Wanderlei Capelli Franqui Junior – Brinde – Sarandi
- Free Fire - Thelma Adriana Barboza – Brinde - Maringá

Fifa 2020
3º/4º lugar - Heitor Bazeggio Licodiedoff (Titular: Dayan Licodiedoff - Ag. Ponta Grossa)
Prêmio: Fone de ouvido Gamer Logitech G332 Pt/Vm - 981-000758

Counter Strike – CS GO
2º lugar – Equipe Netinhos da Vovó – Lucas Gabriel Trevisan e Wendel Rocha Alves.
Prêmio (para cada um): Kit Gamer Corsair 4 em 1: Headset HS50 + Teclado K55 RGB + Mouse Harpoon RGB Pro + Mousepad MM100 - CH-9226315-BR

3º/4º lugar – Equipe Made in Caixa - Felipe Dias da Silva (Ag. Comendador - Curitiba)
Prêmio: Fone de ouvido Gamer Logitech G332 Pt/Vm - 981-000757

Free Fire
3º/4º lugar – Equipe Line Vapo - Gabriel Roehrig Alves (Titular: Karoline Rosa - Ag. Graciosa – São José dos Pinhais)
Prêmio: Fone de ouvido Gamer Logitech G332 Pt/Vm - 981-000758

3º/4º lugar – Equipe Line Vapo - Ana Carolina Kaminski Gimenes    (Titular: Ana Maria Kaminski Gimenes – Aposentada)
Prêmio: Fone de ouvido Gamer Logitech G332 Pt/Vm - 981-000758

Compartilhe