28/11/2023 10:54

Corrida do Forte traz aventura e diversão para os associados

CorridaForte_geral.23.2.jpg

Associados que participaram da Corrida do Forte tiveram um dia diferenciado no domingo (26). A prova, realizada dentro do Forte Pinheirinho (Comando da 5ª Região Militar do Exército), proporcionou momentos de aventura, com trechos de terra molhada e até mesmo de lama, em um cenário bastante arborizado. O evento reuniu participantes de várias idades e contou com atividades interativas para toda a família.

Na competição, a APCEF-PR teve 50 inscritos e representantes nas provas de 5 e 10 quilômetros. Durante todo o percurso, eles e os demais participantes puderam vivenciar um pouco da rotina dos militares e conhecer veículos utilizados pela corporação. Na arena montada pela equipe do Forte, as famílias tiveram a oportunidade de apreciar o evento com atração musical, diversas atividades recreativas e um balão cativo.

Desafio em família

Apesar de os atletas associados não terem subido ao pódio – a premiação valia do primeiro ao quinto colocado geral – muitos deles ganharam novas experiências, com um toque de obstáculos semelhantes aos que os oficiais enfrentam em seu treinamento.

Para o casal Mariana e César Zanon, o desafio foi grande, mas a satisfação de superá-lo foi ainda maior. “Corro há cinco anos e essa foi a primeira corrida rústica que fiz. O trajeto foi bem desafiador, mas com muita concentração foi possível terminar, sem falar da paisagem bonita do lugar”, aponta a atleta que, assim como o seu marido, fez o percurso de 10 quilômetros.

CorridaForte_tanqueMari.23.jpg

César ressalta o trabalho da APCEF-PR em apoiar os atletas antes, durante e depois das competições. “Participei de outras provas em que havia lama e não é fácil, mas graças ao incentivo constante da associação, conseguimos um bom desempenho”, completa o associado, que junto com a esposa treina com a BPM Assessoria Esportiva, parceira da entidade.


A Corrida do Forte também foi uma oportunidade para as famílias se conectarem ainda mais com o universo das provas de rua. O casal Fernando e Aparecida Picoloto começou apenas este ano a praticar o esporte. Em apenas sua segunda prova e acompanhados da filha, Renata, como torcedora, eles contam como a corrida teve uma energia especial. “O incentivo que recebemos da associação para participar, o público daqui e o ato de correr em família foram muito bons. Corridas como essa fazem muito bem para a saúde, tiram todo o estresse e deixam a nossa vida melhor”, afirma Fernando, que trabalha na agência Capão Raso.

CorridaForte_casalPicoloto.23.3.jpg

Para Aparecida, desafios como o do último domingo são uma agradável surpresa da melhor idade. “Eu não me imaginava correndo depois dos 60, mas é muito gostoso. Correr na lama, no mato. Quando você corre, volta no tempo e se sente como se fosse uma criança outra vez”, ressalta.

A Corrida do Forte ainda teve caminhada de 3,5 quilômetros e provas adaptadas para as crianças.

Confira o álbum de fotos da participação dos associados da APCEF-PR no evento (Acesse Aqui)

Compartilhe