17/06/2022 20:14

Curitiba será a sede da grande final dos Jogos da Fenae

JogosFenae_Curitibasede.22.2.jpg

Uma notícia fez a alegria da delegação paranaense no segundo dia da fase classificatória dos Jogos da Fenae. Nesta sexta-feira (dia 17), o presidente da Federação, Sérgio Takemoto, anunciou a escolha de Curitiba como a sede da grande final da competição, que será realizada de 12 a 15 de novembro.

Segundo o presidente da APCEF-PR, Jesse Krieger, havia um interesse da entidade em sediar a fase final, pela qualidade das instalações oferecidas e também pela história da Fenae no Paraná. “Temos uma excelente infraestrutura e um fator a mais: a Federação recentemente completou 51 anos de existência e, como ela foi concebida em Curitiba, esse é um fator a mais para justificar essa escolha”, ressalta o dirigente.

Essa será a segunda vez que a capital paranaense sediará o evento. Em 1994,  quando a APCEF-PR recebeu os Jogos da Fenae em casa pela primeira vez, conquistou o título geral entre as associações da Caixa participantes.

Os bons resultados continuam!

Nas competições, o dia também foi de boas notícias. Basquete, vôlei feminino, vôlei de praia masculino, tênis, futsal feminino e masculino obtiveram vitórias consistentes, que consolidaram o caminho das equipes para a fase final. Com relação ao futebol, a disputa segue intensa para assegurar, nas duas categorias, o seu lugar na próxima etapa.

No tênis, já tem paranaenses classificados para a fase final. A dupla formada pelo experiente José Ricardo Cunha e o estreante Rodney Rocha Faria venceu a dupla do Rio de Janeiro por 2 sets a 0, com parciais de 6x4 e 6x0. Mas o tênis da APCEF-PR tem mais destaques: na categoria feminina, Isabele de Lima Alves venceu a competidora do Maranhão por 2 sets a 0. No masculino, a vitória de José Ricardo Cunha foi sobre o Distrito Federal, com o mesmo placar de Isabele. Como já tinham vencido as partidas de estreia, os tenistas jogarão amanhã para confirmar a classificação.

No vôlei de quadra feminino, o time obteve a segunda vitória em duas partidas, ao vencer a equipe de Rondônia por 2 sets a 0. Na areia, Daniele Pizaia e Letícia Veríssimo estrearam com vitória e perderam para a dupla de Minas Gerais, mas ainda há chance de obter vaga na fase final. Para a coordenadora de vôlei feminino, Izamar Fabiane, os ótimos resultados representam a determinação das paranaenses. “O nosso grupo está motivado, muito confiante e, o melhor de tudo, unido para buscar mais vitórias”, completa.

As equipes masculinas de vôlei também estão avançando nos Jogos da Fenae. Na quadra, os atletas venceram na estreia e, apesar de serem derrotados pela equipe alagoana no segundo jogo, é possível lutar pela classificação. Na areia, a dupla formada por Elcio Silva e Roger Mendes foi vitoriosa diante da dupla gaúcha por 2 sets a 0 e agora busca o terceiro resultado positivo para confimar a classificação. Para Elcio, que também é coordenador da modalidade, foi necessário superar obstáculos para conseguir esse bom rendimento. “Apesar de lesão do meu parceiro André, que foi muito bem substituído pelo Roger, tivemos vitórias com qualidade, pois o entrosamento da dupla não foi prejudicado. Acredito que, salvo algum imprevisto, ficaremos em primeiro no nosso grupo”, afirma.

As meninas do futsal feminino seguem dando show nas quadra de Brasília. Após estrear com uma goleada de 5 a 0 sobre as pernambucanas, a equipe manteve a ótima fase ao vencer o time de Minas Gerais por 4 a 1. Em busca dos 100% de aproveitamento e vaga na fase final, amanhã as paranaenses enfrentam Rondônia. No futsal masculino, os jogadores abriram as partidas da modalidade com uma goleada incrível : 9 a 0 contra o time do Amazonas. A vaga será decidida neste sábado contra Minas Gerais.

No basquete, a equipe da APCEF-PR venceu o Rio de Janeiro por mais que o dobro de pontos do adversário. O placar terminou em 57 a 28 e marcou uma recuperação dos paranaenses, que haviam perdido para o Rio Grande do Sul na estreia. O time tem mais um jogo contra o Sergipe, que ocorrerá nesta sexta-feita à noite, e amanhã o desafio é enfrentar o Rio Grande do Norte.

Após golear o Espírito Santo na estreia, o futebol master do Paraná ficou no zero a zero com Pernambuco, pela segunda rodada da competição, em um resultado que manteve as duas equipes na disputa pela liderança da chave. A partida teve uma fatalidade: o jogador paranaense Belão teve que deixar o campo por causa de uma lesão. Amanhã, os paranaenses enfrentam a equipe de Goiás, buscando o primeiro lugar na sua chave.

Os Jogos da Fenae, que reúnem atletas de 27 APCEFs em disputas desde quinta-feira, em Brasília (DF), termina amanhã (dia 18).

Confira o desempenho do Paraná no segundo dia dos Jogos:

- Tênis de dupla masculino – PR 2 x 0 RJ
- Tênis feminino – PR 2 x 0 MA
- Tênis masculino – PR 2 x 0 DF
- Basquete masculino – PR 57 x 28 RJ
- Futsal feminino – PR 4 x 1 MG
- Futsal masculino – PR 9 x 0 AM
- Vôlei feminino – PR 2 x 0 RO
- Vôlei masculino – PR 1 x 2 AL
- Vôlei de praia masculino – PR 2 x 0 RS
- Vôlei de praia feminino – PR 0 x 2 MG
- Futebol soçaite livre – PR 1 x 3 GO
- Futebol soçaite master – PR 0 x 0 PE

Saiba quais os próximos desafios dos atletas paranaenses

- Tênis de duplas: DF x PR – APCEF/DF, às 8h30
- Futsal feminino: PR x RO – APCEF/DF, às 9h
- Vôlei de praia masculino: PR x PI – APCEF/DF, às 9h30
- Basquete: PR x RN – Minas Clube, às 9h45
- Futebol soçaite master: PR x GO – Minas Clube, às 11h
- Tênis feminino: PB x PR – APCEF/DF, às 11h30
- Vôlei feminino: PR x RN – UnB, às 13h30
- Futebol soçaite livre: SP x PR – APCEF/DF, às 15h
- Tênis masculino: PR x AM – APCEF/DF, às 15h30
- Vôlei masculino: AM x PR – UnB, às 16h
- Vôlei de praia feminino: MS x PR – APCEF/DF, às 17h
- Futsal masculino: MG x PR – APCEF/DF, às 18h50

 

Compartilhe