23/02/2023 21:06

De brincadeiras a coreografias, bailes de carnaval agitam foliões mirins e adultos

Carnaval_baileadultos.23.3.2.jpg

Com confete e serpentina, desfile de fantasias e muita música, os bailes de carnaval agitaram a sede de Curitiba, resgatando um pouco o clima das tradicionais festividades em clubes. Na segunda-feira (dia 20), a folia infantil reuniu cerca de 400 pessoas e a criançada se esbaldou com as recreações. Na noite seguinte foi a vez dos adultos se divertirem, em ritmo de animação total. Em Caiobá, o destaque carnavalesco foram as brincadeiras rítmicas.

Em sua primeira participação em um bailinho, Davi Kuester, de 5 anos, que estava vestido de Thor, trocou um pouco a magia do martelo do seu personagem pelo encanto de lançar confetes e serpentinas no ar. Também brincou na cama elástica e dançou no palco, como um incansável super-herói.

“O Davi se divertiu tanto que fomos um dos últimos a ir embora. Gostamos também das marchinhas, que lembram a época de juventude. Ficávamos de olho nele, mas aproveitamos também a tarde em família. A associação é um lugar bastante seguro”, destacou o pai do jovem “Thor”, Jean Paul Kuester, da agência Hugo Simas, que estava também com sua esposa.

Carnaval_bailinhocasalKuerten.23.2.jpg

Para deixar a festa mais animada, a equipe da recreação, liderada por Izabel Perin, fez alguns passos ao som de axé e outros ritmos e levantou os foliões mirins. Também fizeram a alegria da garotada diversões, como piscina de bolinha, camarim de pintura, desfile de fantasias e geladinho como brinde.

No baile de terça-feira, que estreou este ano na programação, os adultos caíram na folia, em uma euforia contagiante. Brincaram de trenzinho e fizeram várias coreografias, lembrando sucessos de bandas, como Araketu, Mamonas Assassinas e É o Tchan, com direito a dança da cordinha.

Para Joana Del Guercio, o carnaval da APCEF-PR foi surpreendente. “Não imaginei que houvesse um baile para adultos na associação e tão animado”, ressaltou a aposentada, que estava acompanhada de mais seis amigos, todos vestidos de branco e adereços. Segundo a aposentada, o evento foi a oportunidade de “desenferrujar”, já que ela frequenta bailes de carnaval desde a infância.

Carnavaladulto_pessoalbranco.23.jpeg

Vera Loyola, que estava com seu marido Afonso, também fez uma viagem no tempo, durante a festividade. “Antigamente, nos carnavais de clubes tinha até banda tocando. Aqui na associação a música está muito boa e a animação também”, comentou a associada.

Agito no litoral

Na sede de Caiobá, as atividades rítmicas, como dança da cadeira, da laranja e da bexiga, movimentaram tanto crianças, quanto adultos. “Gostei do carnaval, com as brincadeiras. O salão estava enfeitado, deram confetes e máscaras para animar a noite”, avaliou Ana Carolina da Silva Gimenes, que estava com seu marido e filho. Um desfile de fantasias também fez parte da programação e animou os foliões.

CarnavalCaioba_dancalaranja.23.jpg

Confira o álbum do baile infantil (acesse aqui)

Confira o álbum do baile adulto (acesse aqui)

Compartilhe