24/05/2019 19:23

De Curitiba a Porto Rico, sábado será cheio de atividades em sedes da APCEF

Montagem_BikeCEF_Cultura.19.3.jpg

Uma série de atividades esportivas, culturais e de lazer movimentará sedes da APCEF-PR neste sábado (25 de maio). Com previsão de sol, a programação começa cedo com as pedaladas do Circuito BikeCEF, em Porto Rico. Enquanto isso, na sede de Curitiba, o grupo ApéCEF embarca para a segunda caminhada do ano. Na sequência, iniciam os últimos preparativos para as atrações culturais que ocorrerão à noite na capital.

Para a etapa de Porto Rico, 73 associados de diversas cidades se inscreveram para pedalar na região – o número de adesão é recorde na história do Circuito. A concentração inicia já nesta sexta-feira à noite, para quem vai se hospedar na sede local da associação e jantar lá. No dia seguinte, depois de um café reforçado, acontecerá a largada às 7h. No retorno, um almoço com moqueca de pintado, por adesão, aguardará os participantes.

Agito na capital
Em Curitiba, o pessoal que caminhará na Chácara Sabiá Laranjeira, em Tijucas do Sul, sairá da sede social, a partir das 7h30. O percurso é de 10 quilômetros. Após a caminhada, haverá um delicioso almoço na casa da chácara, projetada em estilo austríaco e é uma atração à parte. 

No final da tarde, os associados poderão apreciar a exposição artística, com fotos, pinturas e desenhos de sócios inscritos na Mostra de Talentos APCEF-PR. Enquanto se aguarda as próximas atrações, a dica é provar os produtos dos food truks de hambúrguer artesanal e churros e da barraca de chope.

Às 18h, músicos associados subirão ao palco do Contêiner Cultural para cantar sua composição e interpretar canções de artistas renomados, como parte também da Mostra de Talentos. A abertura das apresentações, no entanto, será feira por exibição de casal do curso de dança de salão e do coral da APCEF e da AEA, com a participação de crianças do Espaço Kids. O encerramento ficará por conta do espetáculo “Entre Tangos e Fandangos”, da autora Joanita Ramos.

Entrada solidária
Para apreciar as atrações da capital, não é necessária inscrição, mas o associado pode doar um quilo de alimento não-perecível. A arrecadação será encaminhada ao Asilo São Francisco de Paulo.

Confira a ampla programação nas sedes:

Porto Rico – Largada do Circuito BikeCEF – 7h
Curitiba – Saída da sede social para a caminhada – 7h30
                Exposição de obras e food truks – 17h
                Apresentações de música – 18h
                Encenação de peça de teatro – 19h

 

 

Compartilhe