20/08/2019 20:25

Dia do Amigo atrai novas crianças e jovens em atividades do grupo escoteiro

DiaAmigo_escoteiro1.19.2.jpg

Os princípios de integração e escotismo estiveram no ar da sede social no sábado (17 de agosto). O motivo foi a realização do Dia do Amigo, organizado pelo grupo escoteiro Takashi Maruo, parceiro da APCEF-PR, que reuniu várias crianças e jovens, entre eles 31 novos participantes.

O Dia do Amigo faz parte de uma programação nacional descentralizada. A maioria dos grupos escoteiros do Brasil o realizou no sábado, segundo o diretor do Takashi Maruo, Nilton Berwig. “Na APCEF-PR, a atividade proporcionou a 31 famílias de sócios e pessoas da comunidade a oportunidade de conhecerem o movimento escoteiro”, observou o dirigente.

Na sede, crianças e adolescentes participaram de momento de civismo no hasteamento de bandeiras e atividades, como jogos de labirinto, caçador escoteiro e jogos em equipe. Os pequenos até colocaram a mão na massa e aprenderam a fazer pão escoteiro.

DiaAmigo_escoteiro2.19.2.jpg

A proposta dos escoteiros do Brasil é que cada integrante do grupo, especialmente jovem ou adulto, convidasse um amigo. Ao conhecer o escotismo, os convidados teriam a oportunidade de compartilhar de bons momentos, de ter crescimento pessoal e, se assim decidissem, de se integrar à unidade escoteira local.

No Brasil, há mais de 120 mil escoteiros. Desses, o Paraná mantém 11 mil em 120 grupos, dos quais 40 são de Curitiba e região.

 

Compartilhe