22/06/2022 09:10

Diretores destacam o bom desempenho do PR nos Jogos da Fenae e o início dos preparativos para a final

JogosFenae_abrediretores.22.2.jpg

A primeira fase dos Jogos da Fenae terminou no sábado (dia 18), após três dias de disputas, mas o sentimento de satisfação dos atletas e dirigentes de ter participado do evento em Brasília (DF) continua. Para a delegação do Paraná, o saldo é muito positivo – classificou-se para a próxima etapa em nove das 12 modalidades disputadas e ganhou um incentivo a mais com a escolha de Curitiba como sede da fase final da competição.

Para o presidente da APCEF-PR, Jesse Krieger, diante da garra e do empenho dos atletas, equipe técnica e dos stafs, o trabalho realizado pelo Paraná foi excelente, classificando-se em 75% das modalidades do evento, sendo a segunda delegação melhor colocada no ranking desta fase. “Sabemos que, por ser um evento nacional, iríamos encontrar dificuldades e os adversários também estavam muito bem preparados. Mas estamos convictos de que podemos chegar ao nosso objetivo na etapa final, que é o primeiro lugar geral. Iniciaremos o planejamento esta semana”.

O vice-presidente da associação, José Megume Tanaka, ressaltou que a delegação do Paraná participou de todas disputas dos Jogos da Fenae na fase classificatória e foi muito gratificante receber os resultados obtidos. "Mais gratificante ainda é termos sido contemplados com a notícia de que a segunda fase da competição será em Curitiba. Estamos ansiosos e já começamos os preparativos para receber os colegas de todo o Brasil”, completou Tanaka.

Volei_Tanaka_site.jpg

Nova fase, mais treinos


Segundo a diretora de Tecnologia, Juliana Nardino, que é coordenadora do futsal feminino e capitã do time, além de o evento ter sido bem organizado, desde a comida, hotel, transporte até as disputas, percebeu-se a evolução das equipes, tornando a competição mais acirrada e fator de motivação para buscar a melhoria contínua.

Como atleta, Juliana avalia que o time de futsal, com três vitórias e classificação em primeiro lugar no seu grupo, chegou ao seu objetivo e o foco de repetir o grito de campeãs da edição de 2018 continua na etapa final. “Com dedicação e comprometimento vamos nos preparar ainda mais para ajudar a APCEF-PR buscar o primeiro lugar geral nos Jogos”.

Futsalfem_site.jpg

Além do futsal feminino, os paranaenses se classificaram no basquete, futsal masculino, vôlei feminino, vôlei de praia masculino, tênis de duplas masculino, tênis simples feminino e masculino e futebol soçaite master.

O diretor de Esportes, Thiago Mendes, agradeceu aos atletas, dirigentes, técnicos e acompanhantes pela participação na primeira fase dos Jogos da Fenae, em especial os competidores, por terem “feito bonito” desde o primeiro treinamento. Ele conta que, com esse novo formato de competição em duas fases, não se sabia como seria o ritmo dos jogos, mas o que se viu foram disputas parecendo finais de campeonato. “Apesar de não estarmos competindo pelo pódio, esse era o primeiro passo rumo à final. A notícia da próxima etapa ser em Curitiba também deu um ânimo novo à delegação”, observa o diretor, que também é atleta de futsal masculino.

Futsalmas_site.jpg

Nesta semana, começaram as reuniões para o planejamento da segunda etapa dos Jogos da Fenae, que acontecerá de 12 a 15 de novembro e incluirá outras modalidades. “O planejamento está pronto e, agora, precisamos alinhar alguns pontos. A preparação continua intensa, pois só conquistamos o direito de participar da festa”, ressaltou o diretor de Esportes, que também agradeceu aos atletas das modalidades não classificadas e os incentivou a prosseguir. “Mantenham-se unidos, vocês são guerreiros. Caso disputem outro esporte para a final, vocês conseguem se recolocar. Queremos levar os melhores para a grande final”.

Os diretores da APCEF-PR, Victor Esteche, David Vasconcelos e Everaldo Donizete da Silva, que acompanharam os atletas em diversas modalidades, avaliam que o Paraná foi muito bem na etapa classificatória e farão ainda mais bonito na fase final.

Tenis2_site.jpg

Compartilhe