04/09/2020 15:46

Doe brinquedos e livros infantis e participe da campanha da APCEF-PR

conteudo_Prancheta 1.jpg

Nesta pandemia, a reorganização de armários, de cômodos, enfim da casa, está sendo uma das atividades de muita gente. Se nessa arrumação encontrou livros, carrinhos, bonecas, jogos de tabuleiros e outras diversões do universo infantil em bom estado que não utiliza mais, doe a crianças menos favorecidas. Caso não tenha esses objetos, comprar algum pode fazer um pequeno feliz.

A solicitação faz parte da Campanha do brinquedo e do livro infantil da APCEF-PR, que começa neste sábado (5 de setembro) e vai até 3 de outubro.  “Essa iniciativa é importante, porque incentivaremos a leitura e o lúdico, levando as doações a crianças que muitas vezes não tem família e nem um lar. Com essa ação, todos aprendem a importância de doar e de ser solidário”, ressalta a supervisora Sociocultural e de Lazer, Izabel Perin.

Os associados poderão trazer sua doação à secretaria da sede social, onde haverá uma caixa para depositá-la. Durante a campanha, os brinquedos e os livros passarão por uma triagem e serão limpos, consertados e embalados em plásticos. O trabalho deverá contar com voluntários do grupo escoteiro Takashi Maruo, parceiro da APCEF-PR.

Os brinquedos serão entregues ao Lar Moisés, onde moram crianças em situação de risco, de 2 a 12 anos. Já os livros infantis vão para a ONG Coração Acolhedor, que desenvolve ações com famílias de baixa renda. Se depender da APCEF-PR, os pequenos dessas instituições poderão comemorar o mês da criança mais animados.

 

Compartilhe