11/09/2021 16:14

Doe brinquedos e participe da campanha “Presente Solidário”

Camapanha_presentesolidario.21.jpg

Se quer ver uma criança feliz, a APCEF-PR vai ajudá-lo nessa missão. Primeiro, verifique se tem guardado jogos, bonecas, carrinhos ou outras diversões do universo infantil em bom estado que não utiliza mais. Depois, separe o brinquedo em embalagem ou compre um novo e participe da campanha “Presente Solidário” da associação.

A iniciativa visa arrecadar presentes para doar a crianças menos favorecidas, que podem comemorar seu dia de forma mais alegre. “Com a campanha, arrecaremos brinquedos, para levar alegria aos pequenos, que muitas vezes não têm família e nem um lar. Com essa ação, todos aprendem a importância de doar e de ser solidário”, explica a supervisora Sociocultural e de Lazer, Izabel Perin.

Ponta de coleta

As doações devem ser encaminhadas para o Espaço Kids na sede social, de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, e, no sábado, das 9h às 12h e das 13h às 18h. Mas, atenção, a campanha vai até 3 de outubro.

Tem mais: quem doa, também ganha! Se o associado trouxer dois brinquedos, receberá um brinde, marcando esse momento especial de solidariedade (foto).

Ao término da campanha, os brinquedos passarão por triagem, limpeza, conserto e serão embalados, em um trabalho realizado em parceria com voluntários do grupo escoteiro Takashi Maruo. Depois, eles serão levados para o Lar Moisés, que atende crianças carentes de 2 a 12 anos, e para a ONG Coração Acolhedor, responsável em ajudar a garotada e famílias da Vila Icaraí.

 

Compartilhe