31/01/2020 19:27

Eleição para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa começa nesta segunda-feira

Montagem_eleicaoSaudeCaixa.20.2.jpg

Começa nesta segunda-feira (3 de fevereiro), às 8h, a votação para a escolha dos novos representantes do Conselho de Usuários do Saúde Caixa e segue até o dia 7. Todos usuários titulares inscritos no plano até 20 de janeiro podem participar da eleição.

O acesso é feito pelo endereço eletrônico https://saude.caixa.gov.br, fazendo login com o número da matrícula (sem o C e sem o hífen). Os beneficiários que ainda não tem sua senha devem se apressar para cadastrá-la no sistema e, assim, garantir sua chance de voto em uma das três chapas concorrentes.

Com caráter consultivo, o Conselho de Usuários tem o objetivo de dar maior transparência e possibilidade de acompanhamento da gestão financeira e administrativa do Saúde Caixa. Paritário, é composto por cinco membros titulares eleitos pelos participantes e por cinco indicados pela Caixa, além de seus respectivos suplentes. O mandato é de três anos.

Associada na disputa eleitoral
Na chapa 1 - Movimento pela Saúde, entre os candidatos titulares, está a sócia da APCEF-PR, Marcia Boiczuk Lacerda Krambek. Aposentada, ela trabalhou durante 32 anos na Caixa, dos quais 26 anos como gestora da área de Gestão de Pessoas para o Paraná.

Marcia foi suplente do Conselho de Usuários, de 2017 a 2019, e atualmente é diretora de Saúde e Previdência da AEA-PR, representando também a Fenacef. Com sua chapa, ela defende o Saúde Caixa para todos, manutenção e ampliação dos benefícios do plano, cuidado com a gestão financeira, entre outras propostas.

Além da Chapa 1, concorrem à eleição do Conselho de Usuários as chapas 2- Saudi Auditores e 3- Mais Saúde.

O vice-presidente da APCEF-PR, Jesse Krieger, ressalta a importância do voto dos beneficiários, como oportunidade para escolher quem melhor os represente e busque manter seu direito à saúde. “Assim, teremos conselheiros que defendam nossos direitos, como os ameaçados pela resolução 23 da CGPAR, que define o limite de custeio dos planos de saúde de estatais. A união é fundamental para barrar essas ameaças”, destaca Krieger, que apoia Marcia Krambeck e a Chapa Movimento pela Saúde.

O resultado será divulgado no dia 7 de fevereiro, após o prazo final da votação, às 18h. O processo é coordenado por uma Comissão Eleitoral composta por três representantes da Caixa e três representantes dos empregados.

Compartilhe