23/11/2020 14:43

Eleições da APCEF-PR 2021: abertas as inscrições de chapas

Eleicoes_inschapa.20.2.jpg

Começou o processo eleitoral para a escolha de representantes da APCEF-PR para a gestão 2021/2024. As inscrições de chapas estão abertas para candidatos à Diretoria Executiva e aos Conselhos Fiscal e Deliberativo. A votação ocorrerá no dia 19 de março do próximo ano.

Para a composição de chapa, podem se inscrever associados efetivos e transitórios que estejam em dia com as mensalidades no setor financeiro. Ao todo devem ser indicados pelo menos 43 nomes. A inscrição de candidatos ao Conselho Deliberativo (CD), porém, independe de integrar alguma chapa. O prazo para registro de chapa vai até 21 de janeiro de 2021, às 18h.

A diretoria tem o maior número de vagas – são 13 para titulares e 13 para suplentes. Os cargos são de presidente, vice-presidente, diretor Administrativo, diretor Financeiro, diretor Sociocultural e de Lazer, diretor de Esportes, diretor de Sedes Balneária e Pesqueira, diretor de Comunicação, diretor de Marketing, diretor de Relações de Trabalho e diretor de Assuntos de aposentados.

No caso do Conselho Fiscal, devem ser indicados seis candidatos, dos quais três titulares e três suplentes. Para o Conselho Deliberativo, o número de vagas é 11, que serão ocupadas pelos mais votados. Na sequência, os 11 que receberem o maior número de votos ficarão como suplentes.

Todas as orientações sobre esse processo podem ser encontradas no estatuto da associação, no site www.apcefpr.org.br, menu Quem somos>normas

Como formalizar a inscrição

O registro de chapas ou de nomes para o CD deverá ser formalizado por meio de requerimento dirigido à Comissão Eleitoral, em duas vias, assinado por qualquer dos candidatos ou, no caso de inscrição individual, somente pelo candidato. O endereço para encaminhamento do registro é o da secretaria da APCEF/PR (Rua Capitão Leônidas Marques, 3020 – Uberaba, Curitiba – telefone 3083-1001).

A Comissão eleitoral é formada pelos integrantes titulares: Valdecir Stadtlober (presidente), Anderson Luiz Gomes da Silva e Francisco de Assis Tucunduva Sobrinho. Na suplência, estão Gilberto Luiz Pereira e Adelmo Longen.

Votação apenas via on-line

A escolha dos representantes da APCEF-PR para o próximo triênio poderá ser realizada de qualquer lugar acessando a internet, já que ocorrerá por meio do site das eleições: www.apcefpr.org.br/eleicao2021. O horário da votação é das 9h às 18h. Para votar, estão aptos os associados efetivos e transitórios.

Saiba mais acessando a norma regulamentadora do pleito eleitoral, disponível no menu Quem somos>normas.

 

Compartilhe