03/02/2021 14:13

Eleições da APCEF-PR: Comissão Eleitoral aprova apenas o registro da Chapa 1 – União

Votacao_deferidachapa2.21.jpg

A Comissão Eleitoral das eleições da APCEF-PR 2021 se reuniu nesta segunda-feira (1º de fevereiro) para avaliar o registro de chapas, de acordo com o estatuto da entidade. Pela análise, a Chapa 1 – União foi considerada apta a concorrer ao pleito, enquanto a Chapa 2 – Movimento teve seu pedido de inscrição indeferido, o que significa que a disputa eleitoral terá chapa única.

A decisão foi baseada nos artigos 76 e 80 previstos no capítulo 16 do estatuto da APCEF-PR, que trata do “registro de chapas e candidatos”. Entre os itens avaliados, esteve a elegibilidade de cada integrante inscrito e a composição de chapa com 43 nomes distribuídos na Diretoria Executiva e nos Conselhos Deliberativo e Fiscal.

A diretoria, por exemplo, deve conter 13 candidatos titulares e 13 suplentes. Por não cumprir parte dessa determinação – registrando corretamente as vagas principais, mas com a indicação de apenas nove nomes para a suplência -, a Chapa 2 – Movimento teve sua inscrição indeferida.

Acompanhamento

A reunião possibilitou a participação de representante das chapas, conforme o Artigo 76 – Compete à Comissão Eleitoral, letra c, “garantir a incorporação, no acompanhamento de seus trabalhos, de um representante de cada chapa inscrita, com direito a voto e voz”. Pela Chapa 1 - União, participou o sócio Antonio Luiz Fermino, por meio virtual, enquanto o integrante da Chapa 2 – Movimento, Lindomar Maximiliano Kszyvy, decidiu não acompanhar as atividades, já que a Comissão recusou o pedido de participação da candidata à presidência, considerando restrições estatutárias.

Durante a reunião também foi aprovada a registro individual de Mario Sergio Costa Miranda ao Conselho Deliberativo. O prazo de inscrição de candidaturas ao CD e de chapas encerrou no dia 21 de janeiro.

A Comissão é composta por Valdecir Stadtlober (presidente), Francisco de Assis Tucunduva Sobrinho e Anderson Luiz Gomes da Silva.

A escolha dos representantes da APCEF-PR acontecerá no dia 19 de março, por meio do site da associação. A disputa valerá para a gestão 2021 a 2024.

 

Compartilhe