16/09/20 19:59

Em manifesto, entidades repudiam intenção da Funcef em alienar imóveis locados à Caixa

Manifesto_alienaimoveis.20.1.2.jpg

Por meio de manifesto, entidades representativas dos participantes e assistidos da Funcef repudiam a intenção da Fundação de alienar cerca de 40 imóveis locados à Caixa, classificados como agências, que são mantidos em sua carteira imobiliária. A APCEF-PR apoia a posição das entidades.

Segundo o documento, a alienação desses imóveis não deve prosperar por diversas razões, entre elas o fato das agências estarem ligadas diretamente às atividades da patrocinadora, o que gera experiência à Fundação, gestão eficiente dos riscos e potencialização da rentabilidade dos imóveis.

Outro motivo para as entidades se manifestarem contra a medida é que a excelente atuação do pagamento do auxílio emergencial pela Caixa, neste momento, será determinante na permanência do atendimento presencial nas agências, possibilitando segurança e rentabilidades desses ativos. O cenário desfavorável do mercado imobiliário também faz parte das razões de repúdio.

Para o vice-presidente da APCEF-PR, Jesse Krieger, é importante que as entidades representativas estejam alertas e se manifestem contra qualquer ato que venha em detrimento dos interesses de participantes e assistidos. “Não queremos ter novas surpresas, a exemplo do que aconteceu em um passado recente, em que foram ocasionados deficits e contribuições extraordinárias”.

Sete entidades subscrevem o manifesto, entre elas Fenacef, Fenag e Anipa.

Confira o documento na íntegra (clique aqui).

Compartilhe