12/10/2020 18:47

Entrega de brinquedos e livros infantis faz a alegria de crianças carentes

Campanha_CoracaoAcolhedor.20.3.1.jpg

O sábado (dia 10) foi de alegria e até de festa para crianças menos favorecidas, atendidas pela ONG Coração Acolhedor, Associação Lar Moisés e pela ONG Casa do Pai. O sorriso no rosto delas, mesmo escondido pela máscara, teve como grande motivação os presentes entregues por representantes da APCEF-PR, do grupo escoteiro Takashi Maruo e do grupo espiritualista Alcir Pissetti.

A iniciativa é resultado da campanha de doação de brinquedos e livros infantis da associação e dos escoteiros, que também recebeu doces do grupo Alcir Pissetti. Nas três instituições beneficiadas, 140 pequenos integrantes ganharam sua lembrança, sendo 120 da Coração Acolhedor, que estava em festa no dia da entrega, por causa da comemoração do Dia das Crianças.

Campanha_LarMoises.2.jpg

“Em razão da pandemia, este ano fizemos um evento bem menor, por segurança, apenas para alunos da ONG, do time de futebol Parque Iguaçu e da escolinha de surf. Os alunos nem achavam que ganhariam presentes, mas ficaram muito felizes em receber. Agradecemos as entidades que se mobilizaram para tornar o dia dessas crianças, que não tem uma vida fácil, mais alegre”, contou a responsável pela Coração Acolhedor, Edna dos Santos.

Campanha_CoracaoAcolhedor.20.2.1.jpg

Durante campanha, que durou quase um mês, todo cuidado foi pensado no manuseio de brinquedos e livros infantis doados. Os itens passaram por triagem, limpeza, conserto e embalagem em plásticos. O trabalho contou com voluntários do grupo Takashi Maruo. “Queríamos dedicar nosso carinho às crianças, desde a fase de arrecadação até de entrega. Foi uma troca: doamos um pouco de solidariedade e ganhamos rostos mais felizes”, observou a supervisora Sociocultural da APCEF-PR, Izabel Perin.

Quem quiser ajudar as instituições, podem conhecer suas páginas no Facebook. A ONG Coração Acolhedor atende crianças, com aulas de contraturno e almoço (agora essas atividades estão interrompidas), e ajuda famílias da Vila Icaraí no bairro Uberaba, em Curitiba. O Lar Moisés, que recebeu 20 presentes, acolhe pequenos em situação de risco. A Casa do Pai, a quem também foi entregue 20 kits, atende famílias carentes da capital e região metropolitana.

 

Compartilhe