03/01/2022 14:04

Etapa de Foz do Iguaçu reabre a temporada de pedaladas do Circuito BikeCEF

Circuitovolta_1etapaFoz18_2022.jpg

Com o cenário das Cataratas e outras paisagens incríveis de Foz do Iguaçu, o Circuito BikeCEF reinicia a temporada de pedaladas em 2022. A etapa está agendada para o dia 29 de janeiro e os sócios ciclistas já podem garantir vaga.

As rotas vão abranger dois diferentes níveis de experiência sob rodas. Para os principiantes, o percurso será de 20 quilômetros. No caso dos bikers que gostam de mais adrenalina, a distância aumenta para 50 quilômetros.

A largada dos dois grupos será da sede da Regional Foz do Iguaçu, a partir das 8h. Mas todos devem estar em concentração antes, às 7h, para tomar um café reforçado e revisar suas bikes.

Percursos e orientações
O pessoal dos 20 quilômetros pedalará somente no Parque Nacional do Iguaçu, cujo transporte das bicicletas até lá será orientado pela organização. Enquanto isso, os ciclistas dos 50 quilômetros sairão da sede da APCEF-PR e seguirão em ritmo animado até o parque, para depois encontrar os colegas, passar por Porto Canoas e retornar à recepção de visitantes do espaço.

Durante as pedaladas, os participantes receberão suporte mecânico, com carro de apoio e disponibilização de bike reserva. No quesito reposição das energias, haverá parada para hidratação, frutas, água de coco e barras de cereais, especialmente para o grupo da distância maior. Na programação, a parada para fotos do grupo também está prevista.

Para encerrar a etapa, será servido almoço na sede regional. O valor é R$ 35,00 por pessoa. Sobre a hospedagem, as informações serão anunciadas oportunamente. A organização lembra que o uso de máscara será obrigatório durante os percursos, pensando na proteção dos ciclistas.

Mais etapas e inscrições
Além de Foz do Iguaçu, o Circuito BikeCEF desembarcará em mais três cidades das etapas previstas durante o ano. São elas: Maringá, no dia 30 de abril, Londrina em 23 de julho e, no encerramento, Ponta Grossa, no dia 22 de outubro. Quem participar das quatro etapas, ganhará troféu.

As inscrições para a etapa de Foz vão até o dia 20 de janeiro. Faça já a sua (acesse aqui) gratuitamente e embarque nessa aventura sob rodas.

Para participar do Circuito, é preciso preencher e assinar um termo de responsabilidade, que deverá ser entregue na largada no dia 29. TERMO DE RESPONSABILIDADE BIKECEF.pdf. A apresentação do termo é obrigatória para os paeticipantes do evento.

1ª etapa do Circuito BikeCEF - Foz de Iguaçu
Data: 29 de janeiro
Local: concentração às 7h e saída da sede regional da APCEF-PR, às 8h.
Percursos: 20 e 50 quilômetros.

Compartilhe