23/05/2020 06:27

Grupos escoteiros realizam drive-thru de doações para famílias carentes

DriveBeM_dias23e24.20.2.1.jpg

Neste período de pandemia, solidariedade é fundamental. É o que defende o Grupo Escoteiro Takashi Maruo, parceiro da APCEF-PR, que realiza neste final de semana (dias 23 e 24) a segunda etapa do Drive do Bem, uma campaha que visa coletar doações para ajudar famílias que necessitam. A iniciativa acontece em conjunto com o Grupo Escoteiro Católico São Paulo Apóstolo.

Para participar, é preciso ir de carro até o local indicado e entregar a doação, sem precisar sair do veículo. O Drive do Bem acontece no estacionamento da Paróquia São Paulo Apóstolo (Rua Padre Júlio Saavedra, 170, no bairro Uberaba), das 10h às 17h. Podem ser doados alimentos não perecíveis, peças de roupa produtos de higiene e limpeza, entre outros.

Só na primeira etapa do Drive, ocorrida no final de semana passado (dias 16 e 17), foram arrecados 300 quilos de alimentos e produtos. O diretor técnico do grupo Takashi Maruo, Nilton Arnoldo Berwig, conta que várias medidas foram tomadas para que a ação fosse possível. “Estamos fazendo escala e se revezando para atender o público. A ação está sendo executada pelos adultos e pais de escoteiros, evitando expor os jovens nesta situação.” Segundo Berwig, a expectativa é arrecadar cerca de duas toneladas de produtos até o encerramento da campanha, marcada para o último final de semana de maio.

Grande parte dos produtos está sendo encaminhada à Associação Lutando pelo Bem (Albem) e à Pastoral de Ação Social da Paróquia, que fazem a distribuição das doações para as famílias mais carentes. A outra parte das arrecadações é destinada às famílias de escoteiros do grupo que estão em dificuldades. Quem doa, também recebe. Ao final do Drive Bem, o  participante recebe uma máscara de proteção contra a Covid-19.

Para quem não puder ir até a paróquia, outros pontos de coleta estão funcionando, como as lojas Otero Atacado, no bairro Hauer, Karin, no Boqueirão, e Prainha Surf Shop, em São José dos Pinhais. Mais informações estão disponíveis na página do Facebook do Grupo Escoteiro Takashi Maruo: https://www.facebook.com/getakashimaruo/.

Compartilhe