18/06/2022 21:10

Jogos da Fenae: Paraná classifica-se para a etapa final na maioria das modalidades do evento

JogosFenae_ultimadiabasquete.22.2.jpg

Depois de três dias de várias disputas e emoção, a delegação do Paraná volta para a casa com a classificação na maioria das modalidades da primeira fase dos Jogos da Fenae. A APCEF-PR também retorna com a missão de organizar a grande final do evento em Curitiba, que foi escolhida como cidade-sede e reunirá os atletas classificados nesta etapa inicial e de outras modalidades.

Neste sábado (dia 18), no encerramento da competição, os atletas paranaenses do tênis de campo, futebol soçaite master, futsal feminino e masculino, basquete, vôlei feminino e vôlei de praia masculino garantiram vaga na próxima etapa. Em boa parte das partidas, o resultado apenas confirmou a classificação rumo à conquista do pódio.

“Como conhecíamos os adversários de outras edições dos Jogos, os resultados eram previstos. Sabíamos da dificuldade de ganhar do Rio Grande do Sul e o jogo foi dentro do esperado. Na partida diante do Rio, a vitória veio de um jogo coletivo. Contra o Sergipe foi parelho, com destaque para a movimentação de bola e o condicionamento físico dos atletas. Hoje, apesar do Rio Grande do Norte ser certeiro em suas bolas de três pontos, tivemos mais volume de jogo. Agora é se preparar para conquistar o pódio na final em casa”, avaliou o coordenador e jogador de basquete da APCEF-PR, Igor Barboni.

As meninas do futsal feminino também jogaram um bolão e chegaram à classificação invictas. Venceram as três partidas disputadas, com goleadas – 5 a 0 (PE), 4 a 1 (MG) e 5 a 0 (RN), abrindo caminho rumo ao bicampeonato. No masculino, o dia também foi de comemoração. Depois de marcar o placar elástico de 9 a 0 contra o Amazonas, o time garantiu vaga hoje ao empatar com Minas Gerais. No campo, a equipe do soçaite master carimbou seu passaporte para a final ao somar duas vitórias e um empate na competição.

Outro exemplo da categoria “invicto” na competição é o do estreante Rodney Rocha Faria, que, ao lado do tenista José Ricardo Cunha, venceu as três partidas do tênis de duplas. Para ele, a experiência de participar dos Jogos da Fenae está sendo incrível. “O evento é muito organizado, a APCEF-PR também entende bem de organização e o time do Paraná está muito unido. Comecei com vitórias e muita satisfação de participar desta festa do esporte”. No tênis simples, Cunha e Isabele Alves garantiram vaga para a próxima etapa.

Após fechar o placar de 2 sets a zero, na partida contra o Rio Grande do Norte neste sábado, somando no total três vitórias, o time feminino de vôlei é só alegria. No vôlei de praia, categoria masculino, Elcio Silva e Roger Mendes, que substituiu André lesionado, mostraram que a combinação de experiência e qualidade técnica fazem a diferença em quadra, marcando seu lugar entre os classificados.

Os Jogos da Fenae, que começaram nesta quinta-feira (dia 16), em Brasília (DF), reuniram cerca de 1.500 atletas de 27 APCEFs na disputa de 12 modalidades – a maioria coletivas. A etapa final será realizada em Curitiba, de 12 a 15 de novembro.

 

Confira o resultado do último dia da competição:

Basquete
PR 83 x 59 RN

Futsal feminino
PR 5 x 0 RO

Futsal masculino
PR 2 x 2 MG

Futebol master
PR 2 x 1 GO

Futebol soçaite livre
PR 0 x 2 SP

Tênis masculino simples
PR 2 x 0 AM

Tênis masculino de dupla
PR 2 x 0 DF

Tênis feminino simples
PR 0 x 2 PE

Vôlei de praia masculino
PR 2 x 0 PI

Vôlei de praia feminino
PR 2 x 0 MS

Vôlei feminino
PR 2 x 0 RN

Vôlei masculino
PR 1 x 2 AM

 

 

Compartilhe