18/06/2019 21:23

Jogos do Sul terão início nesta quinta-feira em Foz do Iguaçu

JogosSul_divulga.19.3.jpg

A cidade de Foz do Iguaçu, na região Oeste do estado, receberá delegações de atletas das APCEFs do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e, como convidado, grupo de São Paulo para os Jogos do Sul 2019, que acontecerão a partir desta quinta-feira e vão até sábado (20 a 22 de junho). A equipe de organização está na cidade, onde espera cerca de 450 pessoas, entre competidores e acompanhantes.

A cerimônia de abertura dos Jogos do Sul acontecerá na sede da AABB em Foz, após o início dos jogos no período da tarde. Entre os convidados da frente de honra, estarão representantes da prefeitura da cidade, da Caixa e entidades associativas. Como seu vice-presidente, Sérgio Takemoto representará a Fenae, que apoia os Jogos. A apresentação do grupo folclórico Meu Brasil, da cidade-sede do evento, está entre as atrações de abertura. A solenidade inicia às 19h e terá transmissão ao vivo pela página do Facebook da APCEF-PR

“Queremos receber os colegas catarinenses e gaúchos, além de paulistanos, da melhor forma possível, para que possam contemplar belezas de Foz, como as Cataratas, e, nesse clima, praticar várias modalidades. Os Jogos são um incentivo à melhoria da qualidade de vida, por meio do esporte, e da integração entre empregados da Caixa dos estados participantes”, ressaltou o presidente da APCEF-PR, Vilmar José Smidarle.

A delegação paranaense parte para Foz, com 120 atletas, que buscarão ter bom desempenho e conquistas nas partidas e provas que disputarem. As associações da Caixa do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina também terão boa representatividade, com a presença de 97 e 92 competidores. De São Paulo, embarca grupo de 12 atletas.

Competições

 

 

 

Durante os três dias, os atletas irão disputar modalidades individuais, em duplas e coletivas, as mesmas que ocorrem nos Jogos da Fenae, como vôlei, futsal, futebol soçaite, basquete, corrida rústica, natação, tênis de campo e jogos de salão. A elas, se somará o Soçaite Supermaster 50+, o único no qual a APCEF-SP será representada.

Além da AABB, as modalidades serão realizadas no Sesc, Ginásio Costa Cavalcante, Caliu e Aquafoz. Os primeiros jogos terão início na quinta-feira (dia 20), a partir das 14h, quando entram em campo e quadra, equipes de futebol soçaite livre e vôlei feminino. Na quinta, também ocorrerão partidas de basquete, soçaite master, futsal feminino e masculino, soçaite supermaster, tênis de campo simples e de duplas, vôlei masculino, além de provas de natação. A largada para o pessoal do atletismo será na sexta, às 10h, e da corrida dos 5 e 10 quilômetros no sábado (dia 22), no bairro Vila A, com início às 7h.

Clique aqui e confira a tabela de jogos

 

 

 

 

 

 

Compartilhe