14/08/2019 19:21

Kokedama, arranjo de planta ornamental, é tema de oficina na APCEF-PR

kokedama_Geral.2.jpg

Descendentes dos bonsais - aquelas árvores em miniatura -, os Kokedamas estão marcando presença na decoração de ambientes. Surgiram por volta de 1603, quando os soldados plantavam em panelas para fazer bonsais. Quando tiravam a planta, perceberam que a terra e as raízes permaneciam em forma de bola, que, deixada no quintal, era coberta por musgo.

Essa “esfera de musgo”, chamada de kokedamá em japonês, é tema de oficina na APCEF-PR. No dia 8 de setembro (domingo), Karin Oniesko, da Forêt Jardinagem Criativa, ensinará a técnica para os associados em duplas, que podem ser de familiares, namorados ou amigos.

Para facilitar o acompanhamento do processo, serão realizadas duas turmas no período da tarde. O resultado da aprendizagem será um presente ao acompanhante, tornando o momento de interação lúdica um presente adicional. O Kokedama funciona como um arranjo de planta ornamental, que pode ficar pendurado ou exposto em cima de uma mobiliário.

O que levar:
luvas de borracha, avental ou camiseta velha, uma muda de roupa para troca (especialmente se o participante for criança pequena, pois o manejo da terra pode sujar a roupa).

Inscreva-se já (clique aqui) e exercite sua criatividade. As vagas são limitadas!

Oficina de Kokedama
Dia 8 de setembro
Horário: turma 1 (14h às 16h) e turma 2 (16h30 às 18h30)
Local: Sala Multiuso da sede de Curitiba
Vagas: 20 (10 em cada turma)
Investimento: R$ 10,00.

 

Compartilhe