25/01/21 20:12

Live do Dia do Aposentado agita público com show de Zeca Baleiro e traz novidades

ZecaBaleiro_DiaAposentado.21.2.jpg

O domingo à noite (24 de janeiro) foi de homenagem aos empregados que dedicaram vários anos de trabalho para o crescimento da Caixa. Em comemoração ao Dia do Aposentado, a Fenae e as APCEFs realizaram uma live especial, com direito a show de Zeca Baleiro e novidades, como apresentação do programa Meu Ideal, que incentiva o estilo de vida mais saudável.

O evento foi transmitido por uma plataforma exclusiva para associados, reforçando os cuidados preventivos contra a covid-19. Na abertura da live, o presidente da Fenae, Sergio Takemoto, ressaltou o papel desempenhado pela Caixa em tempos complicados para o país. “Vivemos um momento difícil, com uma pandemia que assola e nos isola do convívio social. Se não bastasse tudo isso, a Caixa, que se mostrou tão essencial ao povo brasileiro, está sendo ameaçada. Nossa luta é para manter esse legado de banco social e 100% público”.

Comemorar o Dia do Aposentado com uma iniciativa dessa qualidade demonstra a valorização que os empregados merecem, mesmo não estando na ativa, como observa o diretor do Interior da APCEF-PR, Everaldo Donizete da Silva. “Eventos como esses demonstram que os aposentados não estão esquecidos e reconhecem o valor que tiveram na construção dos 160 anos de existência do banco”.

Só baladas
Com uma apresentação de mais de uma hora, Zeca Baleiro agitou o público com sucessos, como “Telegrama” e “Lenha” e releituras de outros compositores, a exemplo de “Proibida Pra Mim” e “Vapor Barato”. Durante o show, ele também valorizou a aposentadoria na vida do empregado. “Que o aposentado aproveite esse momento, depois de tantos anos de trabalho”, afirmou, lembrando que é fundamental a cultura e a arte para a saúde mental, especialmente em tempos de pandemia.

Na live, associados de APCEFs de várias partes do país expressaram a alegria de assistir ao show, celebrando o Dia do Aposentado entre colegas. “Nesse tempo complicado em que estamos vivendo, é importante fazer eventos que nos façam bem e a música traz essa paz que tanto precisamos”, conta Eloina Gavanski, associada de Guarapuava. Para Júlio César Florêncio, aposentado de Curitiba, a presença de Zeca Baleiro amenizou certa desconfiança que ele tinha com relação a apresentações virtuais. “Não sou um grande fã das lives, que viraram febre na pandemia. Mas a iniciativa foi excelente, assim como a qualidade do show”.

Programas e união
O evento mostrou várias ações que a Fenae e as APCEFs têm realizado nos últimos anos, como a Rede do Conhecimento, com um mês agora de conteúdo liberado para aqueles que não são associados às Apcefs, o Movimento Solidário, o Talentos Fenae e a grande quantidade de convênios disponíveis em todo o Brasil.

Na ocasião também foi lançado o programa de qualidade de vida e bem-estar para aposentados e pensionistas da Caixa, Meu Ideal. A iniciativa consiste em oferecer uma série de aulas e dicas de exercícios físicos, cuidados com a alimentação, receitas e uma diversidade de orientações para que os associados se dediquem a viver uma vida com mais saúde física e mental. As inscrições já podem ser feitas no site www.fenae.org.br/meuideal. O sorteio de prêmios será realizado esta semana entre os inscritos na transmissão.

Os que estão hoje aposentados foram trabalhadores que defenderam não só o banco, mas também seus colegas, como na histórica mobilização de 1992, em favor de 110 empregados demitidos de forma arbitrária. Ao ver o vídeo daquele momento durante a live, o diretor de Assuntos dos aposentados da APCEF-PR e presidente da AEA-PR, Valfrido Oliveira, ressalta que essa união não acaba com o fim do período ativo. “O aposentado se sente valorizado com essas homenagens, ainda fazendo parte da Caixa, por isso dificilmente deixa de participar desses eventos. Nos comentários da live, vi aposentados comemorando a data, com colegas de diferentes lugares, como se estivessem juntos”.

 

Compartilhe