04/10/2023 19:24

Na 4ª etapa do Circuito BikeCEF, mesmo com chuva, participantes desbravam as belezas de Piraquara

Resultado_CircuitoBikeCEF_Piraquara.23.2.jpg

Nem mesmo a chuva do último sábado (dia 30) desanimou os associados que participaram da 4ª etapa do Circuito BikeCEF, realizada em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. O evento, promovido pela APCEF-PR, tem a proposta de integrar os associados que são apaixonados em pedalar e por explorar belezas naturais do Paraná.

Victor Esteche, um dos organizadores do evento, elogiou a participação e empenho de todos os participantes em concluírem o pedal. "A etapa transcorreu de forma tranquila, mesmo com a intempérie enfrentada pelos participantes. Saímos com tempo bom, porém, no transcorrer do pedal, ocorreu chuva forte e os participantes não desistiram e foram até o final", avaliou.

A etapa ofereceu aos ciclistas duas opções de percurso: 20 quilômetros para os novatos e 40 quilômetros para os mais experientes. A represa Piraquara I e II, o Caminho Trentino, a Igreja Nossa Senhora da Assunção, com mais de 140 anos de existência, além do Morro do Canal e sedes da Sanepar foram pontos visitados pelos participantes.

O associado Laercio Martins, de 46 anos, um dos integrantes do grupo dos 20 quilômetros, contou que, embora pedale regularmente, costuma ir sozinho e, ao se inscrever no BikeCEF, se surpreendeu positivamente. "Apesar da chuvarada, achei o pedal sensacional. Foi meu primeiro Circuito e me senti muito bem acolhido”. Martins destacou ainda o clima de amizade entre os participantes, além das paisagens deslumbrantes ao redor da represa Piraquara II. "A todo momento, entre uma curva e outra, ela aparece e nos enche os olhos. Lugar lindo, mesmo com chuva", pontuou.

Quem participou do percurso de 40 quilômetros foi Cristiane Gobbo Lopes Maksymowicz, de 45 anos, que pratica pedal aos fins de semanas. “Já participei ano passado do BikeCEF em Ponta Grossa e achei muito organizado e a equipe de suporte muito atenciosa e parceira. Gostei muito das paisagens de Piraquara e do almoço serviço no final da atividade”, contou.

Corredor, Marcionílio Machado decidiu trocar a pista pelas estradas, estreando no Circuito sob duas rodas. A sua empolgação foi tanta, que na hora do evento mudou do percurso mais curto para o mais longo. “Fiz minha inscrição para os 20 quilômetros, pois era meu primeiro pedal, mas deu vontade de pedalar mais. A organização foi excelente e, apesar de ter várias subidas, gostei do trajeto. O Mirante da Sanepar foi o meu ponto preferido”, resumiu Machado e avisou. “Se estiver no Paraná no dia 28 de outubro, vou me inscrever para a próxima etapa”.

É isso mesmo, no dia 28 tem o último pedal de 2023, que será realizado em Caiobá. Em breve mais informações.

Compartilhe