05/11/2019 18:43

Na Meia Maratona de Jurerê, corredores sobem ao pódio e equipe se fortalece

MeiaMaratonaJurere_podio.19.jpeg

Um grupo de corredores da APCEF-PR viajou no fim de semana para Florianópolis (SC) com um compromisso: participar da Meia Maratona de Jurerê e representar a associação. Depois de correr na areia sob o sol e o mar ao fundo, cinco deles subiram ao pódio nos 5, 10 e 21 quilômetros.

Em um micro-ônibus, a maioria dos atletas partiu da sede de Curitiba no sábado. Alguns levaram acompanhantes e aproveitaram para visitar uma das praias catarinenses com mais belos cenários. A gerente de Esportes, Ester Kokubu, acompanhou o grupo e auxiliou em suas necessidades.

Íris Maria Magno da Silva, uma das medalhistas da equipe, comemorou a experiência de percorrer parte do trajeto na areia. “A prova tinha trecho de asfalto, calçamento e areia. Como fiz os 10 km, o percurso teve duas voltas e não foi nada cansativo, pois a proximidade com o mar foi revigorante”, avaliou a sócia aposentada, que se classificou em terceiro lugar na categoria 60 a 69 anos. “Muito unido, o grupo vibrou com os cinco pódios”.

Nos 21 quilômetros, Herivelto Cezar Martins, segundo colocado na categoria 55 a 59 anos, disse que o percurso foi difícil. Em sua opinião, calor forte, trilhas técnicas e areia dificultaram melhor rendimento. Apesar desses obstáculos, a ótima participação da equipe da APCEF compensou o esforço. “Todos ficaram muitos satisfeitos com a viagem. Já estão querendo saber onde será a próxima corrida”, conta Herivelto, que também é coordenador de corridas da entidade.

Conheça os classificados da APCEF-PR:

21 km
Herivelto Cezar Martins – 2º lugar: cat. 55 a 59 anos
Adão Sérgio – 2º lugar: 60 a 65 anos

10 km
Tamae Nagata – 3º lugar: 50 a 59 anos 10 km
Iris Maria Magno Silva – 3º lugar: 60 a 69 anos 10 km

5 km
Elcio Fuscolim – 3º lugar: 60 a 69 anos 5 km

 

 

Compartilhe