17/01/2022 17:15

Nota técnica flexibiliza comprovação obrigatória de vacinação em Matinhos

DecretoMatinhos_flexibilizacarteirinha.22.jpg

Com base nas orientações da nota técnica 003/2022, emitida pela Secretaria da Saúde de Matinhos, neste final de semana, a sede de Caiobá continua solicitando comprovante de vacinação a associados e convidados para acesso às instalações, mas não está barrando aqueles sem a carteirinha.

A nota técnica informa a decisão de flexibilizar temporariamente o cumprimento do decreto municipal 947, que se refere à obrigatoriedade da apresentação da caderneta de vacinação em dia para entrar em locais públicos e privados de uso coletivo na cidade. A medida foi tomada em razão da instabilidade e de inconsistências apresentadas pelo sistema Conectsus do Ministério da Saúde.

A Secretaria de Matinhos pede colaboração aos comerciantes, para que seja solicitada a vacinação em dia de toda população, fixa ou flutuante, mas pondera, dizendo que não pode penalizá-los e nem aos cidadãos, que estão sendo prejudicados por não conseguirem comprovar a imunização, em virtude do colapso do sistema do governo.

Segundo a nota, logo que o sistema seja integralmente restabelecido pelo Ministério da Saúde, a flexibilização será retirada e voltará a ser exigida a comprovação obrigatória da vacinação em dia.

 

Compartilhe