13/09/2019 13:45

Outubro Rosa terá palestras, café e caminhada

OutubroRosa_programaAPCEF.19.2.jpg

Em outubro, a cor rosa predominará em todo país. De fachadas de instituições públicas e privadas a camisetas e laços no peito, a cor lembrará a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento, conhecido como Outubro Rosa, tem ganhado mais adeptos e ações afirmativas em prol da conscientização da doença.

A APCEF-PR é uma das entidades que abraça a causa. Para estimular o autocuidado feminino e a prevenção do câncer de mama, organiza uma programação especial para o próximo mês. No dia 5 de outubro, as associadas terão a tarde do “Laço entre nós”, com palestras, yoga e café, preparado pela equipe da Flor de Lis do grupo escoteiro Takashi Maruo.

Na manhã de 6 de outubro, é hora de colocar o tênis no asfalto em direção à melhoria da saúde e da prevenção. Após alongamento, haverá caminhada no Parque São José dos Pinhais, com percurso de 5,7 quilômetros. Também estão previstos exames, food trucks e orientações sobre exercícios diários e prevenção do HIV e dos cânceres de mama, próstata e infantil.

Conscientização e prevenção

“O principal objetivo das atividades é levar informação e conscientização sobre a saúde social, emocional, física e de autocuidado para as associadas da APCEF-PR e integrantes do grupo escoteiro. Com a corrida, também queremos destacar a importância da prevenção, pois não há distinção de sexo, idade, classe social ou cor para as vítimas dessas doenças”, ressalta a supervisora de Eventos e Recreação da entidade, Izabel Perin.

Durante o mês de outubro, na entrada sede social, haverá uma árvore com envelopes destinados a pacientes de câncer do Hospital Erasto Gaertner. Os associados poderão escrever um recado a um deles, sem saber quem é, demonstrando apoio e incentivo para enfrentar a doença. Escoteiros levarão os recadinhos aos pacientes.

Como vestir a camisa e participar!

Para associados, a tarde do “Laço entre nós” é gratuita. Convidado paga R$ 10,00. Os valores das taxas serão destinadas à campanha de lenços de cabelo, promovida pela equipe da academia anualmente.
Faça já sua inscrição, acessando o formulário. As vagas são limitadas!

No caso da caminhada, a participação de sócios e convidados não tem custo. Na tenda da APCEF, ainda haverá entrega de água e fruta. As inscrições devem ser feitas até o dia 5 de outubro, acessando o link

Mais informações na secretaria da sede de Curitiba, pelo telefone (41) 3083-1001, na segunda-feira, das 9h às 17h, e de terça a sexta-feira, das 9h às 20h.                     

Confira a programação da APCEF para o Outubro Rosa

Tarde do “Laço entre nós”
Dia 5 de outubro
Início: 14h
Atividades
14h - 14h15 - Apresentação
14h15 - 15h20 - Palestras sobre prevenção do câncer de mama - Dr. Hélio Rubens de Oliveira Filho (Presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia - Regional do Paraná e especialista no tratamento de doenças de mama)
15h20 – 16h - Yoga e benefícios e técnicas de meditação
16h – 17h - Café "Laço entre nós" e encerramento

Caminhada
Dia 6 de outubro (domingo)
Início: 8h
Atividades
- Alongamento
- Caminhada no Parque São José dos Pinhais
- Exames (teste rápido)
- Feira de produtos orgânicos
- Segurança da Guarda Municipal de São José dos Pinhais
- Ambulância durante o evento
- Food trucks
- Orientações sobre exercícios diários e de prevenção para os temas da campanha HIV, Câncer de Mama/Próstata/Infantil

 

Compartilhe