16/04/2020 21:18

Talentos Fenae/Apcef abre inscrições para empregados da Caixa mostrarem sua arte

card mat_ria_600x400px.jpg

Começaram as inscrições para o Talentos Fenae/Apcef 2020. Com o slogan “Quem acredita na arte, vem”, o concurso é aberto a todos os empregados da Caixa (ativos, aposentados e pensionistas) que desejam demonstrar suas habilidades artísticas.

Para participar, é preciso acessar o site www.fenae.org.br/talentos. Lá, como em anos anteriores, o candidato pode inscrever obras em quatro categorias com oito modalidades: Foto e Filme (Imagem e Vídeo), Música (Composição e Interpretação), Artes Visuais (Desenho e Desenho Infantil), Literatura (Contos e Crônicas e Poesia). Cada participante poderá registrar até dois trabalhos por modalidade. O prazo para inscrição segue até o dia 31 de maio.

Em sua quinta edição, o Talentos Fenae/Apcef visa promover a produção cultural do pessoal da Caixa, por meio do incentivo à exposição dos seus trabalhos artísticos. Além da inscrição, o concurso tem mais duas etapas: a estadual e a nacional.

Para passar às fases seguintes, no entanto, o empregado da Caixa precisa ser associado a uma APCEF. Se você ainda não é filiado à associação do Paraná e quer participar do Talentos, associe-se até o dia 15 de junho, pelo endereço www.fenae.org.br/associacao.

Mudanças no regulamento
Devido à pandemia de Covid-19, este ano o regulamento do concurso teve adequações. A principal delas está relacionada à etapa estadual, na categoria Música, em que não haverá apresentações presenciais promovidas pelas APCEFs. Os candidatos deverão preparar um vídeo, seja de composição ou interpretação, para avaliação técnica. Saiba no regulamento.

A fase estadual começa com a votação popular no dia 22 de junho e segue até o dia 10 de setembro. Enquanto isso, os trabalhos das categorias Foto e Filme, Artes Visuais e Literatura são submetidos à avaliação do júri técnico. O envio dos vídeos da categoria Música para julgamento está programado para o período de 1º a 16 de agosto.

Após a seleção dos trabalhos melhores classificados, com a soma da nota do júri popular com a do técnico, terá início a etapa nacional. Datas e outros detalhes sobre essa fase ainda serão definidos pela diretoria da Fenae.

Confira o cronograma do concurso:

  • Inscrições: 13/04 a 31/05
  • Etapa estadual: 22/06 a 10/09
  • Votação popular estadual: 22/06 a 24/07.
  • Avaliação técnica estadual de Foto e Filme, Artes Visuais e Literatura: 15/06 a 31/07.
  • Envio de vídeos da categoria Música para avaliação técnica: 01/08 a 16/08.
  • Avaliações técnicas da categoria Música: 20/08 a 13/09.

 

 

Compartilhe