16/09/2019 20:56

Vencedores do “APCEF na Medida” contam como emagreceram de forma saudável

AbreAPCEFNaMedida.19.2.jpeg

O “APCEF na Medida” 2019 chegou à reta final de sua quarta temporada e os nomes dos vencedores foram conhecidos no sábado (14 de setembro). A entrega das premiações aconteceu após o Aulão da Independência, que movimentou os participantes e incentivou a prática das atividades da academia.

A cada edição, as histórias dos campeões de perda de peso mostram superação e inspiração para quem quer ter um estilo de vida mais saudável. Dessa vez, Paulo Cezar Barquilha Duarte teve a maior redução de peso do programa, eliminando 14 quilos, e ganhou uma bicicleta como prêmio.

PauloBarquilha.19.2.jpeg

“Há dois anos, tinha 120 quilos. Após perder minha mãe, já estava acima do peso e engordei mais. Fiz uma dieta durante 8 meses e perdi mais de 40 quilos. Como não fazia atividade física, fiquei franzino. Então, em dezembro do ano passado, entrei na academia. Em cinco meses, ganhei peso de novo e o programa foi um estímulo a voltar a lutar contra a obesidade. Mais importante do que emagrecer, é a reeducação alimentar, se conscientizar que alimentação é algo saudável e precisa ser acompanhada de atividade física”, conta Paulo.

A aposentada Débora Penteado Zamboni também pedalará de bicicleta nova por Curitiba, após vencer o “APCEF na Medida”. Na categoria feminina, ela eliminou sete quilos e por pouco não atingiu seu objetivo de perder dez. “Fiz tudo que tinha no programa, inclusive Pilates e acupuntura, e emagreci quase dez quilos, mas viajei a Campo Grande e tive dificuldades de controlar a comida e a cerveja, por ser muito quente, e ganhei uns quilinhos. O mais difícil é a reeducação alimentar, pois nossa vida social gira em torno da alimentação”, avalia Débora. Lá seguiu o treino da academia e aqui continua se exercitando - a meta é perder mais 5 quilos.

Debora_19.2.jpeg

Outro líder do emagrecimento foi João Eduardo Singer Ayala Bassan, da agência Oliveira Belo, que eliminou 9,1% de gordura corporal. Ele e a esposa, Danielle Buch, se inscreveram no programa e, apesar de viajarem 20 dias durante o treino, buscaram manter o foco no objetivo. Entre as mudanças de rotina, o associado conta que passou a levar almoço de casa, evitando comer fora. “Pretendemos manter o ritmo de exercícios, pois nossa qualidade de vida aumentou muito, tanto na área estética quanto na disposição para o trabalho”, comentou João, que levou um semestre de academia gratuito, que foi recebido pela esposa.

JoaoEduardo.19.2.jpeg

O programa
Durante 90 dias, com início em 3 de junho, associados inscritos participaram de treinamento na academia da sede de Curitiba e sessões de reeducação alimentar com nutricionista. Para entrar em forma, eles tiveram de seguir as orientações do programa à risca. Tudo para emagrecer de forma saudável e ainda concorrer a prêmios.

O professor Tiago Miguel, coordenador do “APCEF na Medida”, avalia que a conquista dos vencedores é reflexo de sua frequência e esforço nos treinos. “Não existe fórmula mágica. Para atingir o objetivo, o participante deve estar disposto a fazer atividade física, dieta e se dedicar ao programa. Não adianta agir por impulso e depois não pensar nas consequências. São 90 dias de dedicação ao treinamento”, ressalta Tiago.

Antes do aulão e da premiação do programa, o vice-presidente da APCEF-PR, Jesse Krieger, ressaltou que a atividade física é uma das melhores alternativas para se ter mais saúde e qualidade de vida. Segundo ele, fazer exercícios ajuda a combater inclusive a depressão, um dos grandes males da atualidade.

Jessefala_inicio atividades.jpeg

O diretor de Esportes, Emerson Pinto, enalteceu o trabalho da equipe da academia, liderada por Tiago, pelo esforço em movimentar os sócios com o aulão e incentivar quem participa do “APCEF na Medida” a perder peso e buscar um estilo de vida mais saudável. “Parabéns quem organiza as atividades e a todos participantes”, destacou o diretor, que estava acompanhado da gerente de Esportes, Ester Kokubu.

Confira o resultado do APCEF na Medida
Paulo Barquilha Duarte: perdeu 14,10 – está com 81,3 quilos
Débora Zamboni – perdeu 6,9 quilos – está com 71,6 kg
João Eduardo Bassan – perdeu 9,1% de gordura

 

 

Compartilhe