16/02/2022 17:47

Volta ao treinamento para os Jogos da Fenae entusiasma equipes do Paraná

Treinofutsalmas_Jogos_5-2-22.2.jpg

Os treinos de equipes da APCEF-PR para os Jogos da Fenae retornaram do recesso com muita energia. O time de futsal masculino reabriu a temporada de preparação no dia 5 de fevereiro, com presença no campeonato interno da modalidade, em que já conquistou vitória nas duas rodadas. Os exercícios e as partidas preparatórias acontecem na sede social, principalmente aos finais de semana.

A volta ao treinamento, que contempla também outros esportes, como o futsal feminino e o futebol soçaite livre, gera uma expectativa positiva para os atletas, segundo o coordenador do futsal masculino, João Carlos Bini Cordeiro. “Com os treinos, recuperamos a confiança e a rotina de preparação física, técnica e, principalmente, psicológica, já que esta edição será fracionada em duas etapas. Queremos passar a primeira fase para que no segundo semestre possamos participar da fase final”, observa o coordenador.

Treinofutsocaite_Jogos_12-2-22.2.jpg

Sobre o preparo do time, Bini destaca que o Paraná será bem representado, pois percebe que os atletas não medem esforços em participar dos treinos em paralelo à rotina exaustiva de trabalho e deslocamentos nos finais de semana. Em sua opinião, a equipe da APCEF-PR está muito qualificada, com a entrada de novos jogadores que ingressaram na Caixa recentemente em várias cidades do Paraná, entre elas Campo Mourão, Curitiba, Guarapuava, Maringá, Ponta Grossa e Telêmaco Borba, somando-se aos atletas de base do time.

As meninas do futsal feminino também estão se preparando com comprometimento e dedicação, garante a coordenadora da modalidade, Juliana Nardino. “Os treinos estão sendo muito produtivos. Cada atleta está empenhada em trazer novamente a medalha de campeã do evento, contribuindo para que a APCEF-PR se sagre bicampeã geral”. Prova desse engajamento é a participação, no treinamento da semana passada, de atletas que moram em cidades do interior, como Maringá, Cambé, Guarapuava e Piraí do Sul.

Treinofutsalfem_Jogos_12-2-22.2.1.jpg

No próximo final de semana (dias 19 e 20), estão programados novos treinamentos. Dessa vez quem vai jogar serão os times de basquete e futebol soçaite master.

Este ano os Jogos da Fenae acontecerão em duas etapas - a primeira está agendada para junho, em Brasília, onde ocorrerão as disputas das modalidades coletivas, tênis de campo e vôlei de areia. Na fase final, participarão os melhores classificados na etapa inicial e das demais modalidades, com realização em novembro.

Acompanhe os treinos do final de semana na sede social:

Basquete - 19/02:16h às 18h e 20/02: 9h30 às 11h
Futebol Socaite - 19/02: 10h às 16 h e 20/02: às 9h

Compartilhe