11/10/2025 09:06

Aberta a temporada de acesso aos pets na APCEF-PR

PetsAPCEF_Amora2.25.1.jpg

Com carteirinha e foto, novos visitantes estão conhecendo a sede da APCEF-PR, em Curitiba. Desde o dia 1º de outubro, após cadastro e reforço na orientação das regras, a associação permite a entrada de cachorros e gatos de estimação com seus tutores associados. A proposta de acesso aos pets, que tem duração de 90 dias em caráter experimental, agradou associados e seus companheiros peludos, que já passearam juntos pela sede.

Quando soube da notícia da permissão da entrada de pets, Wivian Lourenço vibrou em poder trazer à sede Amora – uma Yorkshire simpática e animada, como descreve sua tutora. Para a associada, que levou o bichinho, com seu filho, para buscar água no primeiro domingo deste mês, a experiência foi tranquila (Foto de abertura)

“A Amora adorou conhecer a associação e ficou feliz em ficar na grama. Já temos saquinhos de lixo na guia, mas em vários lugares vimos suporte com saquinhos e lixeiras próprias. Em uma próxima oportunidade, vamos caminhar com ela pela sede”, contou Wivian.

PetAPCEF_lixo.25.2.jpg

Lucas Laffitte Canto já viveu essa experiência em dose dupla. Ele trouxe Laura e Úrsula, duas Border Collies dóceis, que se divertiram percorrendo a associação. “A sede é bem estruturada para receber nossos amigos bichos e extremamente agradável e segura. O passeio foi muito divertido e prazeroso  para mim também”, pontuou o associado.

Entradapets_Ursula_Laura.25.2.jpg

Estrutura, regras e bem-estar

Durante o passeio, os associados encontraram locais pet friendely, onde há bebedouros com água potável, lixeira e sacos coletores para resíduos dos bichinhos. Eles puderam circular com seus companheiros por boa parte da área verde e passar pelo hall de entrada.

PetAPCEF_bebedouro.25.2.jpg

No entanto, é proibida a presença dos animais em lugares, como restaurante, lanchonete, churrasqueiras fechadas, ginásios de esportes, quadras, piscina, academia, parquinho, espaço kids, Spaço da Mulher, sanitários e outros locais fechados. O acesso de pets está liberado quase toda a semana, com exceção do sábado e de dias de evento na sede social.

Cadastramento dos bichos

Para a entrada de seu pet, o tutor precisa fazer cadastro com seus dados e de seu companheiro peludo. Ficha de identificação, foto do animal e carteira de vacinação fazem parte da documentação necessária. O preenchimento de formulário, que inclui espaços para envio de arquivos, pode ser feito de forma on-line (Acesse Aqui). A carteira de vermífugo não é obrigatória.

Pelo regulamento da APCEF-PR, é permitida a entrada de gatos e cachorros de pequenos e médio porte, com até 60 centímetros ou 25 quilos. A exceção são os da raça Golden, São Bernardo, Labrador e os que atuam como guias. Cães de guarda ou de caça, entre eles Rottweiler, Pitbull, Doberman, estão proibidos de entrar na sede. Dessa lista de impedimento de acesso, também fazem parte aves, peixes e outros pets.

Confira o regulamento de entrada de pets à associação (Clique Aqui).

Compartilhe