APCEF-PR reforça alerta de proteção contra o golpe envolvendo o nome de advogados
Mais um escritório de advocacia é alvo do golpe conhecido como Falso Advogado. Dessa vez, foi o Nelson Ramos Küster Advogados Associados, parceiro da APCEF-PR, que teve seu nome usado indevidamente por criminosos que entraram em contato com seus clientes, informando de forma falsa a liberação de alvarás ou valores relacionados a processos judiciais.
A APCEF-PR alerta que situação similar já ocorreu com outros advogados parceiros e os associados devem ficar atentos a esse tipo de fraude, que busca obter dinheiro de forma ilícita. Em conjunto com os profissionais do Nelson Ramos Küster, a entidade orienta que, antes de realizar qualquer procedimento, como fornecer informação pessoal, bancária ou fazer pagamentos, é preciso confirmar a veracidade do contato com o escritório de advocacia ou com a própria associação.
Como não cair no golpe!
Caso receba qualquer mensagem ou ligação suspeita em nome do escritório, o associado deve entrar em contato apenas pelos canais oficiais dos advogados parceiros. O telefone é (41) 3352-3211, whatsApp (41) 99888-0102 e o e-mail é nkuster@nelsonkuster.adv.br.
Se for confirmada qualquer tentativa de fraude, a orientação é que seja feito boletim de ocorrência na Polícia Civil imediatamente. O escritório está em recesso de 20 de dezembro até o dia 11 de janeiro. Durante esse período, os atendimentos estão ocorrendo de forma limitada, pelos canais exclusivos.

