18/11/2025 21:41

Associados têm desconto na pós-graduação em Direito Bancário, Securitário e Mercado Financeiro

Direitobancario_cursopos.25.1.jpg

Para quem atua com as complexidades do sistema financeiro no dia a dia, uma formação em contextos jurídicos e econômicos pode impulsionar a carreira. A Pontíficia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) está com matrículas abertas para a pós-graduação em Direito Bancário, Securitário e Mercado Financeiro, com início das aulas previsto para 18 de março de 2026. Associados da APCEF-PR tem desconto especial, em razão do convênio com a universidade.

A especialização será ofertada na modalidade à distância (EAD), com aulas semanais e duração total de 10 meses. As atividades são destinadas tanto a advogados que desejam ampliar seus conhecimentos na área, quanto a operadores que desejam entrar para o universo do direito bancário, securitário e financeiro. Como as aulas on-line são ao vivo, os alunos podem tirar dúvidas de forma instantânea com os professores.

A coordenadora da pós-graduação, Carolina Krieger, explica que a especialização aborda diferentes aspectos da relação entre o mercado financeiro e o âmbito jurídico, durante os dois semestres de curso, com sete disciplinas cada.

“No primeiro semestre, de direito bancário, os alunos se aprofundarão em questões, como o avanço das tecnologias financeiras e as soluções de mercado para a captação de recursos em diferentes setores da economia. No semestre seguinte, do direito securitário, o foco é o aprendizado de novas tecnologias, negociação, arbitragem e as mudanças legislativas que impactam a área de seguros”, afirma Carolina, que divide a coordenação também com Andressa Jarlete Gonçalves de Oliveira.

Conhecimento para bancários

A especialização vai além dos conceitos exclusivos do Direito, sendo uma ferramenta bastante útil para bancários, economistas e administradores que querem aprimorar os seus conhecimentos no mercado financeiro, como ressalta a coordenadora.

“É um produto inovador, especialmente para os bancários, pois os conceitos que transmitimos possuem uma forte aplicabilidade no dia a dia da profissão. Temos um corpo docente com profissionais renomados do Sul e do Sudeste que, juntos, contribuem para uma formação pertinente a quem atua no setor bancário”, reforça Carolina.

Vantagem para os associados

A APCEF-PR mantém convênio com a PUCPR para o desconto em mensalidades de diversos cursos da universidade. Na pós-graduação de Direito Bancário, Securitário e Mercado Financeiro, no entanto, a vantagem é ainda maior: além dos 12% de desconto nas mensalidades (a partir da segunda parcela),, eles contam com a promoção de 50% de desconto na matrícula.

Para realizar a matrícula ou obter mais informações sobre a especialização, acesse a página exclusiva do curso (Clique aqui).

Compartilhe