Atletas da APCEF-PR conquistam bons resultados na Maratona de Jurerê
Novembro é um mês de grandes eventos esportivos para os atletas da APCEF-PR. O primeiro deles teve início logo nos dias 1º e 2 de novembro (sábado e domingo): a Maratona de Jurerê, disputada na região da Ilha em Florianópolis (SC). A entidade esteve presente na disputa com um total de 43 associados corredores de rua.
Em uma prova que exigiu, em diferentes percursos, uma preparação forte e disposição, seis atletas da APCEF-PR subiram ao pódio em suas categorias. Foram eles: Sandra Dias (1º lugar feminino de 55 a 59 anos, 10 km), Márcia Ribicki de Pauli (2° lugar feminino de 55 a 59 anos, 10 km), Lenice Ferelli Maia (1º lugar feminino de 65 a 69 anos, 21 km), Herivelto Cezar Martins (3° lugar masculino de 60 a 64 anos, 21 km), Adilson José dos Santos (1° lugar masculino de 55 a 59 anos, 5 km) e Marcionilio Antônio Machado (3° lugar de 60 a 64 anos, 5 km).
Superando desafios
A Maratona de Jurerê também foi a oportunidade para associados experimentarem a extraordinária sensação da corrida de rua. Denise Mourão Assis fez desta competição a sua primeira na modalidade e, com o incentivo da família e amigos, completou os 5 quilômetros em 52 minutos.
“Duas amigas insistiram para que eu e o Maurício, meu marido, fôssemos treinar corrida, em julho. No começo eu resisti, pois sempre fui muito sedentária e correr parecia algo inatingível. Mas fomos tão bem acolhidos e incentivados que, após a liberação do médico, fomos para a corrida sem nem saber se chegaríamos até o final. Nunca vou esquecer dos outros atletas passando por mim e incentivando”, comenta Denise.
Para o associado Antônio Marcos Ferreira, a participação na prova se deu com a disputa nos cinco quilômetros, juntamente com sua esposa, Tereza. Praticante assíduo do futebol, para ele a corrida de rua foi a descoberta de uma sensação nova, que só esta atividade física pode proporcionar.
“Comecei a correr não faz muito tempo, pois sempre joguei mais o futebol. Foi o meu filho, Thiago, quem me incentivou a, primeiramente, alternar caminhada e corrida. Até que, um dia, consegui dar uma volta no Parque Barigui correndo e me empolguei. É uma atividade que traz endorfina e que me faz buscar sempre ser melhor do que no dia anterior”, afirma o associado.

